EasyCrédito | Startup da Vez

0
22 January, 2016 at 12:58 pm  •  Posted in Todos os Posts by  •  0 Comments

Oi gente!

Hoje, temos uma startup TOP de Goiânia! São acelerados pela Ventiur, conseguiram investimento do Startup Brasil e venceram o concurso “Encontre um Anjo”promovido pela PEGN. O objetivo da empresa é facilitar a vida dos usuários quando precisam solicitar crédito de instituições diversas. Douglas Jason, CMO da EasyCrédito, tirou todas as nossas dúvidas, confiram:

O que é o EasyCrédito e como surgiu a ideia?

“Avaliação de crédito é mais do que um problema, é uma necessidade, toda pessoa economicamente ativa em algum momento de sua vida vai demandar algum tipo de crédito, e possivelmente vai precisar gastar tempo, enfrentar burocracia ou passar por constrangimentos.

O EasyCrédito conecta pessoas que querem crédito à empresas que querem fornecê-lo. Para as empresas somos um novo canal de captação de clientes, geramos redução do custo da analise de crédito, maior segurança na decisão, leads qualificados e um novo canal de decisão de crédito. Para os usuários, nós eliminamos a burocracia e o constrangimento no ato da busca por crédito. O usuário sai de casa sabendo se a loja/empresa onde ele quer comprar vai aprovar o seu

EasyCrédito

EasyCrédito

crédito. Resumindo: somos um marketplace de crédito.”

Como está a projeção para médio prazo?

“Nossa projeção para 2017 é estar faturando cerca de R$8 mi, a uma taxa de crescimento de 5% semanal. Já realizamos mais de 3 mil consultas de crédito no aplicativo. São R$2.000.000 em crédito aprovado dentro da plataforma em 6 meses.”

Por que escolheram o mercado financeiro?

“Escolhemos o mercado financeiro pois o vivemos na prática. O EasyCrédito nasceu para escalar um serviço que a RR Crédito e Financiamentos já realizava. Nosso time já tem experiência, o CEO trabalhou em bancos com Banco do Brasil, HSBC e Santander;

O responsável pelo comercial também já trabalho em bancos e hoje trabalha dentro da Serasa Experian. O potencial do mercado é enorme: 40% da população brasileira não é bancarizada; a classe C (nosso público alvo) representa 56% da população são cerca de 14 milhões de consultas e 6,7 bilhões de reais por dia.”

Qual o momento da empresa?

“Estamos em um momento de tração e estamos iniciando um processo de captação. Nosso principais parceiros são Startup Brasil, Ventiur, Serasa Experian e CDL POA.”

Apresenta o time!

  • Marcos Ramos - CEO - Economista, especialista em crédito e serviços financeiros;
  • Rodrigo Siqueira - CSO - Físico, especialista em carteiras de crédito para o varejo;
  • Egio Arruda - CTO - Cientista da Computação, especialista em business inteligence e Mobile;
  • Douglas Jason - CMO - Publicitário, especialista em marketing e comunicação digital.

URL: www.easycredito.me

App no Google Play

App no iTunes

Fangage: https://www.facebook.com/easycredito/

https://twitter.com/easycredito

Quero participar do Startup da Vez!

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: [email protected]

Fan Page do Startups Stars

Blog para Empreendedoras

Talita no Youtube

 

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply