Tecnologia em Prol do Bem: Pagtel e Movile no Teleton 2015

1
25 October, 2015 at 9:37 pm  •  Posted in Todos os Posts by  •  1 Comment

Oi gente!

Quero contar um pouco dos dois dias do Teleton e como fui envolvida nisso.

Pouco depois que entrei na Movile, meu chefe começou a “fechar um negócio”, mas que não tinha compartilhado

Time da Pagtel

Time da Pagtel

com ninguém… Algo inovador, que fazia todo sentido para nós. Até que ele conseguiu formalizar a negociação e junto com a Pagtel, estaríamos no Teleton. Quando eu soube disso, pedi para ajudar no dia e consegui! Lá estava eu na sexta-feira a noite, de crachá e muita empolgação (como sempre).

Além de fazer doações por telefone e depósitos, o colaborador pôde enviar um SMS gratuito para o número 28127 e depois disso, informar os dados do cartão de crédito. A mensagem é disparada para nosso sistema, que é integrado com o da Pagtel, e nele, era feito o processamento da “compra” no caso, da doação e pronto!

Projeto irado e lá estávamos nós no studio 1, cedido gentilmente para a imprensa… Nunca vi tanto repórter junto na minha vida. Além disso, farto de comida para que todos pudessem desfrutar do momento. Artistas por todos os lados e nós ansiosos para o programa começar. Segunda tensão: qual seria o momento que as pessoas falariam do SMS? Depois de quase duas horas de programa e poucas aparições, Ivete Sangalo (só poderia ser ela:), anunciou nosso número, logo depois, a então apresentadora Eliana, repetiu.

Vocês podem imaginar o quanto de mensagens recebemos né? Foi uma loucura. O pessoal da Pagtel com o

Gui, Vesgo e Talita - Teleton

Gui, Vesgo e Talita - Teleton

dashboard na mão e sempre, a galera da AACD passava para saber em quanto estavam acumuladas às doações por esse novo canal.

Do meu lado, já estávamos com todos da empresa avisados sobre a possível “sobrecarga”, porém, estamos acostumados a enviar milhões de mensagens por mês. Na verdade, a importância de estar lá era para dar um apoio mesmo, para ser parceiro… Tivemos alguns problemas, principalmente com as operadoras durante a noite. Cansados, fomos embora, fechando a sexta-feira com um número ainda muito tímido.

No sábado, cheguei perto do meio dia e antes de entrar no SBT, dei um pulo na porta da emissora, onde o pessoal do pânico estava gravando e tirei um selfie com o Vesgo e o GuiSantana. Troquei dois dedos de prosa com eles e fui trabalhar.

Um dia bem mais tranquilo, consegui explorar melhor a estrutura que a emissora preparou para receber os

Teleton2015

Teleton2015

convidados. Do lado de fora, tinha um circo com atrações para a criançada, também com muita comida e diversos patrocinadores/apoiadores. A cada hora, batíamos recorde de doação, chegando a ter algumas de mais de 10 mil reais. Como tudo estava estabilizado e eu muito cansada (na noite anterior, ficamos lá até depois das 2 da manhã), fui para casa com a sensação de dever cumprido.

Inovação não é diretamente ligada à uma nova tecnologia, na verdade, pode ser como usamos as ferramentas do dia a dia em prol de fazer algo de maneira diferente. Foi isso que a Pagtel fez, inovou… “Todos” temos cartão de crédito e todos temos “todos” temos celular!

Amei trabalhar com vocês! Espero fazermos mais coisas nesse sentido!

Um beijo

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: [email protected]

Fan Page do Startups Stars

Blog de Empreendedorismo

 

Use Facebook to Comment on this Post

One Comment

  1. Pingback: #StartupNews# | Startups Stars

Leave a Reply