Nova Diretoria da CONAJE | Foco na Capacitação | Por Ricado Santos

2
11 May, 2015 at 10:40 am  •  Posted in Todos os Posts by  •  2 Comments

Capacitar os jovens lideres é garantir o futuro do empreendedorismo brasileiro

Ao tratarmos de empreendedorismo na atualidade, devemos observar não apenas a inovação e o esforço para iniciar um negócio, mas sim o que faz de uma ideia um negócio sustentável. Hoje a sustentabilidade do negócio está ligada diretamente ao seu grau de inovação e aos seus diferenciais de mercado. No entanto a melhor das ideias pode naufragar sem que se tenha alguém disposto a pagar o preço por ela. Neste ponto prepara e apoiar líderes, em especial os jovens empreendedores, é fundamental para a propagação do empreendedorismo nacional.

Um importante pilar na preparação de novos lideres é a troca de experiências. Ações de networking, em sua essência, contribuem e muito na avaliação de um novo negócio ou ideia e até mesmo no fomento de alianças estratégicas para o desenvolvimento de projetos. A busca real por relacionamentos dentro das relações comerciais deve ser aprimorada e incentivada entre os novos lideres e empreendedores.

Neste panorama apresentado entidades que apoiem as novas lideranças como a CONAJE (Confederação Nacional de Jovens Empresário) e as AJEs (Associações de Jovens Empreendedores e Empresários) estaduais e municipais possuem um importante papel ao promover ações de capacitação e networking para as novas lideranças de negócios do país. É um importante respaldo para os jovens empresários um ambiente em que estes possam ampliar sua visão de negócio.

A nova diretoria da CONAJE tomou posse em Brasília, no último dia 06, afirmando um compromisso com o desenvolvimento sócio-econômico do país. Para que a entidade, na figura de seus representantes, possam realizar ações de impacto neste sentido, é preciso entender que o desafio passa pelo amadurecimento do empresariado brasileiro e o foco nos jovens empreendedores garantirá frutos à longo prazo.

O Brasil é um país com grande potencial tecnológico, ainda é necessário o desenvolvimento em diferentes áreas de atuação. Para desenvolver plenamente este potencial é preciso investimentos em inovação, gestão, mas principalmente na capacitação destas novas lideranças.

Ricardo Santos

Ricardo Santos

Sobre Nosso Convidado:

Ricardo Santos é presidente da AJE Goiânia, Coordenador de Integração da CONAJE e empresário.

Links:

Linkedin : Linkedin Ricardo Santos

Fanpage AJE Goiânia: Fanpage AJE Goiânia

 Fanpage CONAJE: Fanpage CONAJE

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply