My Estilo | Startup da Vez

0
15 July, 2014 at 12:24 am  •  Posted in Todos os Posts by  •  0 Comments

Olá gente!

A startup de hoje é um portal de moda que tem representantes em São Paulo, Recife e Berlim (Alemanha).. Eles pretendem quebrar que a moda é apenas tendência, mas um estilo único de cada pessoa, assim, o usuário poderá compartilhar e falar sobre suas preferências, agregado a isso.. um e-commerce para a venda de marcas famosas. Conheçam o My Estilo com essa entrevista respondida pelo Diretor de Operações, o Franz Geissler.

Conta um pouco sobre o conceito do My Estilo.

“A compreensão da palavra “moda” é muito unidimensional no Brasil, a percepção da grande maioria é que para “estar na moda” precisa seguir modelos nas passarelas, apresentadores de TV ou celebridades em geral. Mas na verdade é cada um com seu próprio estilo que influencia e determina a moda como todo. ”

Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

“O primeiro passo foi conceber um plataforma, ou portal como nos chamamos, que possa unir todos aspectos necessários para todo mundo expressar seu estilo e todos os atores do mundo da moda. Por isso começamos a desenvolver funções básicas como a postagem de looks, possibilidade de linká-los com uma diversidade de produtos e fornecer conteúdo relevante e diverso à

myestilo minilogo

comunidade que irá se formar.”

Como enxerga sua startup em 02 anos?

“Em dois anos queremos não apenas que todo mundo se sinta a vontade de expressar seu estilo próprio de moda e que a percepção

da moda mude, mas queremos nos transformar em um portal que transborda do virtual para o real, que possibilita a colaboração entre membros em projetos pessoais, resulta em eventos e seja uma ferramenta útil para todos os usuários, tudo se desenvolvendo e com interferência ativa dos próprios usuários. ”

Conta sobre seu Modelo de Negócios.

“Por enquanto, a nossa única fonte de renda são comissões de vendas das lojas virtuais que fornecem os produtos que os membros podem linkar em seus looks. O mercado da moda, mesmo sendo muito concorrido, é o maior mercado virtual e com grandes taxas de crescimento. Por ter muitos atores com estratégias similares acreditamos que podemos nos destacar com nossa abordagem diferenciada. O mercado possui alguns concorrentes que se concentram em atividades parciais do myEstilo mas pouquíssimos que unem todas as funções do nosso portal. Existe mais concorrente fora do país, mas que não são acessíveis à grande maioria dos brasileiros devido à barreira linguística. Por isso, o myEstilo é um portal de brasileiros para brasileiros. ”

URL: http://www.myestilo.com.br/

Fase: Construção da Comunidade

Facebook: https://www.facebook.com/myEstiloBrasi

Nota

Boa sorte querido!

Bjs

Talita Lombardi

@talilombardi

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

Startups Stars no Google +

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply