BioStartup Lab | Aceleradora da Vez | Belo Horizonte

1
4 June, 2016 at 11:36 am  •  Posted in Todos os Posts by  •  1 Comment

Oi gente!

Você que tem uma startup ou uma super ideia em uma das áreas: Saúde Humana, Digital Health, Agronegócios / Saúde Animal ou Meio Ambiente, pode se inscrever no processo de aceleração da BioStartup Lab, que está com seu programa aberto até dia 26 de junho! Para entendermos um pouco mais como funciona, o Thiago Veloso, agente de aceleração, respondeu nossa entrevista.

Como funciona o processo de aceleração?

Em 02 etapas:

  • Etapa I: Avaliação dos formulários de inscrição;

    BioStartup Lab

  • Etapa II: Entrevista (presencial ou via call).

Qual o diferencial da BioStartup?

Único programa de pré aceleração de startups focado em ciências da vida.

Totalmente gratuito, e é realizado pela Biominas Brasil, que apoia o desenvolvimento de novos negócios em ciências da vida há 26 anos, em parceria com o Sebrae Minas.

Compartilha algumas startups aceleradas.

Fófuuu, BChem, Nanomark, Hakkuna, Arkmeds.

Um pouco sobre o conceito (retirado do site):

Para gente, empreendedorismo é o caminho que leva a novas possibilidades, é uma forma de aplicar o conhecimento, tirar ideias do papel e projetos da gaveta. Não é só a criação de novas empresas. É começar algo novo e gerar um impacto positivo no mundo.

O BioStartup Lab existe para diversificar o ecossistema de inovação e startups. Estimulamos o processo criativo e apoiamos aqueles que querem acelerar a transformação de suas ideias ou aplicar seus conhecimentos em novas soluções para as áreas de ciências da vida: saúde humana, agronegócio/saúde animal, meio ambiente e digital health.

Disponibilizamos conteúdo, realizamos eventos e mantemos um programa de pré-aceleração que oferece a novos empreendedores a oportunidade de testar e validar produtos, estudar modelos de comercialização, encontrar mercado/usuários e desenvolver novas habilidades, incluindo captação de recursos e gestão de negócios.

Então é isso gente, é preciso passar 12 semanas em Belo Horizonte, para conseguir participar do processo de aceleração! Uma experiência sem dúvidas, bem interessante.

URLhttp://biostartuplab.org.br/

Fanpagehttps://www.facebook.com/biostartuplab

Linkedinhttp://www.linkedin.com/company/biostartup-lab

Instagramhttps://www.instagram.com/bslbrasil/

Muito bom gente!

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: [email protected]

Fan Page do Startups Stars

Blog de IntraEmpreendedorismo

Youtube de Negócios

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply