Papo de Empreendedor | Por Rodrigo Barros

0
8 December, 2015 at 1:40 pm  •  Posted in Todos os Posts by  •  0 Comments

Olá, pessoal!

O que significa, afinal, ser um empreendedor? Em vários momentos, ao conversar com pessoas no meu dia a dia ou ao assistir a reportagens que tratem do assunto, percebo que o conceito de empreendedorismo sofre uma enorme variação de pessoa para pessoa. Essa variação pode se dever à vivência individual ou a alguma definição de caráter mais acadêmico. Ambas as possibilidades são válidas desde que tenhamos, a partir delas, uma aplicabilidade construtiva.

Algo que considero importante no momento de iniciar alguma discussão — seja qual for o assunto — é estabelecer a definição dos conceitos básicos que serão utilizados. Por isso, nesse primeiro vídeo da série Papo de Empreendedor, explicarei aquilo que entendo por empreendedor; um conceito que construí (e ainda construo!) ao longo de minha experiência como fundador e sócio de várias empresas. Esse meu conceito vem da reflexão de minhas experiências acerca dos momentos de vitória e das inúmeras “pisadas na bola” (e acredite quando digo que são muitas e muito importantes para o nosso aprendizado).

Acredito que a atual etapa da economia brasileira, ao contrário do que se afirma nos jornais e conversas de botequim, seja ideal para a inovação e para se empreender. Trata-se de um momento em que as oportunidades estão escancaradas para aqueles que têm uma visão crítica de sua realidade e desejam aprimorá-la, seja esta pessoa um fundador de uma nova empresa, seja um funcionário que “veste a camisa” e se dedique a aprimorar aspectos cruciais em seu ecossistema.

RB

#HandsOn

Sigam-me nas redes sociais: sou @rodrigobarrostv em todas elas; no Snapchat sou rb.barros

http://handson.tv — Conteúdo em vídeo selecionado por empreendedores para empreendedores.

http://www.rodrigobarros.com.br/

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply