Palestra da AnaTex sobre Instagram| #RDSummit2015

1
12 November, 2015 at 12:25 pm  •  Posted in Todos os Posts by  •  1 Comment

Oi gente!

Como vocês sabem, estive como participante no RDSUmmit, assisti algumas palestras e  gostei muito foi a da AnaTex. Acho que me identifico muito com o modelo de palestras mais descontraídas. O conteúdo eu já conhecia bem, pois ela falou de instagram, mas ela conseguiu conduzir bem cada ítem abordado. A ideia aqui é dar algumas dicas do que ela falou.

Escolhendo o Perfil

Quando você decidir começar um instagram, é necessário escolher se será um perfil da empresa ou um “tema”. Uma empresa que promove casamentos, pode apenas postar conteúdo dela… Seria um perfil empresarial ou, ela pode criar um tema de casamentos diversos, abranger mais o conteúdo e no final, fazer posts aleatórios sobre a empresa.

Vale a pena lembrar que o perfil precisa ser público, nem todo mundo vai solicitar para te seguir.

Conteúdo

Ela indicou que uma agência fosse contratada para a gestão desse perfil. Primeiro, pela qualidade dos posts, a agência vai pensar estartegicamente em como chegao ao público final, mas claro que você pode fazer sozinho. O ideia é ter 1 post por dia e o horário depende do seu público-alvo, porém, sabe-se que a partir das 17 horas, as pessoas começam a acessar mais o insta.

Ainda sobre o conteúdo, ela afirmou que as pessoas gostam de posts positivos! Coisas que tenham sentindo para os outros e a cor azul é a mais aceita pelos seguidores.

Conseguindo Seguidores

A primera dica é: siga seus amigos do facebook dentro do insta, isso pode ser feito automaticamente dentro do APP.

Depois é escolher até 30 hashtags e usá-los em suas publicações, sempre palavras em português, se você usar por exemplo “fitness”, será uma disputa com perfis internacionais.

Siga pessoas que inspiram seu negócio, faça repost, comente sobre o perfil de outras pessoas. Assim, você estará promovendo interação direta com seu novo público.

Gatilhos

Essa foi uma das partes que mais gostei da palestra, o foco nos gatilhos. Por mais que você possua milhares de seguidores, você pode perdê-los rapidamente. A ideia aqui é dar recompensas para eles e para a empresa, conseguir o e-mail de cada um. O relacionamento será feito também por newsletter.

Novos Famosos no Insta

Além de ser uma ferramenta muito potente, o instagram fez com que pessoas “normais” se tornassem celebridades, sem necessariamente elas fazerem parte de um canal de tv. Uma pequisa que a Ana compartilou, falou que um insta que tenha mais de 1MM de seguidores, consegue cobrar 10 mil reais em apenas um post, só falando daquela marca!

Essas pessoas hoje são tratadas como celebridades e muito cotadas pelas Agências de Propaganda. Exemplos: Pugliesi, Anchieta Bianca entre outros.

Bom esse foi um resumão do que ela disse! Espero que tenham gostado também!

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: [email protected]

Fan Page do Startups Stars

Blog de Empreendedorismo

Use Facebook to Comment on this Post

One Comment

  1. Pingback: #StartupNews# | Startups Stars

Leave a Reply