Eventbrite chega ao Brasil | Por Pablo Aquistapace

2
22 October, 2015 at 1:18 pm  •  Posted in Todos os Posts by  •  2 Comments

Eventbrite chega ao Brasil | Por Pablo Aquistapace, Diretor da Eventbrite América Latina

Depois de dois anos estudando o mercado de eventos e a melhor tecnologia para oferecer aos organizadores de eventos, a Eventbrite, plataforma líder mundial de gerenciamento de eventos e venda de ingressos e inscrições, chega ao Brasil.

Em 2013, A Eventbrite, empresa do Vale do Silício – São Francisco, estava em busca de uma empresa já presente na América Latina, especialmente Argentina e Brasil, para fazer parte do seu plano de expansão internacional. A escolhida foi a startup argentina Eventioz, na qual fui cofundador e  CEO.

Nós já contávamos com uma plataforma completa, com opções de pagamentos como boleto bancário e parcelas no cartão de crédito, ferramentas de divulgação de eventos e relatórios. Tudo para que o empreendedor do ramo de eventos pudesse ter ao seu alcance para agir de forma simples, rápida e independente. Mas sabíamos que a Eventbrite seria uma ótima oportunidade para melhorarmos o nosso produto e avançarmos para voos mais altos.

A Eventbrite já conta com oito escritórios espalhados por sete países (Estados Unidos, Inglaterra, Irlanda, Argentina, Austrália, Alemanha e Brasil), além de já ter movimentado um volume de 200 milhões de tickets em mais de 180 países desde o início de suas operações, em 2006, e agora está presente também na América Latina para oferecer a sua tecnologia que transforma sonhos em negócios. Agora Eventioz e Eventbrite têm o mesmo nome, são uma única marca e única plataforma.

Ao criar um evento na Eventbrite o produtor de eventos será levado para um novo mundo de possibilidades integradas em um só lugar como divulgação dos eventos por e-mail marketing com a parceria com o Mailchimp e convites através da plataforma, além de mais de 130 parceiros como o Salesforce e o Facebook, onde será possível replicar o mesmo evento na rede social ou vender ingressos e inscrições direto da sua Fanpage.

Além da ferramenta de reserva de lugares mais robusta e inovadora do mercado, a opção permite a reprodução exata do local do evento, podendo ser customizado nos mínimos detalhes como palco, local para comidas e bebidas e até pista de dança.

Ao configurar os lugares com os ingressos, será indicado ao participante a melhor opção de lugar/assento para a compra. O mundo do Big Data também está presente na plataforma, com os relatórios disponíveis que podem ser extraídos com o objetivo de mostrar as informações sobre os participantes do evento.

Com essa novidade, pretendemos revolucionar a forma como os eventos são criados e proporcionar ao produtor de eventos e empreendedores desse ramo, ou que contam com a ajuda de eventos como forma de networking e divulgação de seus negócios, facilidades para que eles possam ter mais tempo para fazerem o que gostam e deixarem o trabalho mais duro com a tecnologia da Eventbrite.

Pablo Aquistapace - Diretor da Eventbrite América Latina

Pablo Aquistapace - Diretor da Eventbrite América Latina

Sobre o Convidado:

Pablo Aquistapace é Diretor da Eventbrite América Latina, formado em Business e administração pela Universidade Nacional de Cuyo - Argentina, Pablo foi cofundador e CEO da Eventioz, Board Member da Endeavor e fundador e CEO da ITC Soluciones, empresa de software para companhias de saúde na Argentina.

Quero Escrever um GuestPost

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply