Como fazer Dinheiro com o seu Blog | Por Namp!

1
5 September, 2015 at 9:36 pm  •  Posted in Todos os Posts by  •  1 Comment

Como fazer dinheiro com o seu blog

Saber administrar um blog atualmente agrega valor naquilo em que o internauta quer

Nos tempos atuais ter um blog pode ser um bom investimento. Investir num meio de comunicação pode ser algo prazeroso e lucrativo, desde que você saiba administrar e procure conhecer o que o público gosta de consumir. Se for notícia, publique conteúdos que vão chamar a atenção do leitor, deixando-os assíduos para quererem voltar na sua página e consumir o conteúdo que lá está sendo produzido. Se o seu produto tem como foco levar o nome da empresa em que está filiado, o serviço que deve ser produzido ali será o de marketing  digital englobando o que hoje está na moda que é o marketing de conteúdo. Esses dois são fundamentais para que a sua rede social - ou se tratando do blog -, tenha exito e consiga agregar valor naquilo em que quer transmitir para os internautas. Seja criativo, ouse!

Regra número dois: crie um visual fabuloso, ganhe o leitor não somente pelo o que está escrito, em fotos, vídeos etc. Ganhe-o também pelo layout. Um design bem feito com fotos exuberantes, cores diversas, uma arte bem feita tende a atrair leitores e até mesmo fãs que marcaram presença de forma contínua em sua rede.

O que podemos chamar de regra três e quatro é interação com os leitores e outros blogueiros respectivamente. Saber ouvir o que o leitor (ou cliente) tem a dizer é fundamental para o crescimento do seu blog. Deixe que a interatividade flua de maneira plausível com o que está sendo publicado e comentado por seus leitores. Manter contato com os blogueiros e mostrar o quanto está interessado em querer crescer, pegar umas dicas ou até mesmo passar algumas, é um ponto chave para criar laços e fazer o nome do seu blog na web.

Ter a participação de pessoas com experiência ou até mesmo que estão buscando crescimento na internet é bom para o blog. Sem falar que aquela pessoa que vai aparecer, - digamos com você em um vídeo e postado no blog -, vai atrair uma legião de fãs e adeptos que queiram debater e conhecer melhor o que está sendo comentando na sua página pessoal.

Outro fator importante que ajuda o blog a manter as finanças é com o auxílio de anunciantes. Conseguir um bom anunciante é sinal que a sua página está numa crescente. Por meio disso fica mais “fácil” chamar a atenção de outros patrocinadores. As marcas não costumam oferecer dinheiro, mas sim uma parceria que envolva brindes, - no jargão, chamamos isso de jabá. Te oferecem kits, convites para eventos, roupas, perfumes e os mais diversos presentes.

Por fim mantenha-se atualizado e motivado sempre que postar um conteúdo novo que vai acrescentar grandeza ao blog. Seja seguro nos temas que abordar, domine o conteúdo, argumente com os leitores de forma que a opinião deles seja importante para o crescimento do seu empreendimento. Lembre-se que o blog pertence a você, mas são os leitores que irão compartilhar o conceito que está sendo abordado por você. Seja firme e acredite no seu potencial, o blog é o reflexo do seu trabalho. Como disse um dia Thomas Edisson: “Talento é 1% inspiração e 99% transpiração”. Inove e trabalhe.

namp

Guest Post por: Leonardo Melo NAMP!

Assessoria de Imprensa 

https://www.facebook.com/nampbrasil

Quero Escrever um GuestPost

Use Facebook to Comment on this Post

One Comment

  1. Eu Sou Dicas / 11 July, 2016 at 3:28 pm / Reply

    Parabéns pelo conteúdo,

    Achei muito interessante esta aplicação da regra de 3 e 4, acredito que o mais importante é manter a interação com os nossos leitores, desta forma acabamos aprendendo mais e mais com eles ao mesmo tempo que publicamos conteúdo de valor.

Leave a Reply