Tenho uma ideia mas não tenho dinheiro. O que fazer? | Rodrigo Barros

0
28 July, 2015 at 4:16 am  •  Posted in Todos os Posts by  •  0 Comments

Eu sempre comecei os meus negócios sem dinheiro. A palavra chave para isso é: Investidor. Uma pessoa que confie em você, no seu potencial e goste da sua ideia. Quando eu fiz o meu primeiro programa de televisão, visitei um amigo e potencial investidor e disse: “Iannoni, eu tenho 3 notícias para você: A primeira é que eu vou ter um programa de televisão; A segunda é que você será meu primeiro entrevistado; E a terceira é que você será o meu investidor pois eu preciso de dinheiro para criar o programa”. Pode parecer maluquice isso, mas só ter a ideia e não partir para a ação, não fará o dinheiro entrar pela porta. O Iannoni aceitou minha proposta e não só investiu no programa como segue sendo meu parceiro até hoje.

Infelizmente, no Brasil, a cultura de investimentos em empreendedores ainda é muito fraca. Temos uma cultura emergente com foco no resultado de curto prazo e ainda somos um país que geramos alto retorno em ativos de baixo risco que na história já proporcionou retornos muito positivos, como o mercado imobiliário.

Uma dica para você, empreendedor que está à procura de investidores: Faça uma lista com 10 pessoas que você sabe que serão mais felizes graças ao seu produto. Mostre para elas que, por sua causa, elas serão mais felizes e provavelmente investirão em seu produto/solução. Um bom investidor deve primeiro acreditar em você e depois na sua ideia. JAMAIS se esqueça de uma das principais lições do Empreendedorismo: O risco existe e ele estará sempre ao seu lado. Quando você deixar de temer o risco, enxergará tudo com mais facilidade e estará pronto para o pontapé inicial: Execução!
Empreenda!!!

Descubra, Aprenda e Compartilhe!

Me adicionem nas redes sociais sou @rodrigobarrostv em todas elas e no Snapchat sou rb.barros

Fui turma! #HandsOn :)

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply