Startups de Sáude são os destaques da Startup Farm | Por Gabriela Balazini

1
16 June, 2015 at 4:10 pm  •  Posted in Todos os Posts by  •  1 Comment

Startups de Sáude são os destaques da Startup Farm

Olá pessoal, todos vocês conhecem a Startup Farm, a maior aceleradora de startups da América Latina, que já revelou startups espetaculares como EasyTaxi, WorldPackers e Uppoints. Nesta última quinta-feira, dia 11/06, rolou o DemoDay da 12ª edição da Farm, com um número recorde de startups se apresentando.

O grande destaque da noite foram as startups da área da saúde, a Bright Photomedicine, que saiu vencedora, emprega tecnologias revolucionárias para proporcionar saúde e bem estar por meio da fotomedicina; já a CicloCerto, terceira colocada, é o primeiro clube de assinatura de anticoncepcional do Brasil.

Com o propósito de trazer saúde, comodidade e tranquilidade para a mulher moderna, a CicloCerto além de ganhar o troféu de terceiro lugar, também ganhou 6 meses de mentoria do ex-diretor da Whirlpool, Mario Fioretti, gigante da Inovação e Design no Brasil.

A ideia do negócio surgiu, por incrível que pareça, da cabeça de um homem que estava cansado de comprar o anticoncepcional da namorada sempre na última hora, e não aguentava mais ouvir reclamações do tipo: “Esqueci de tomar a pílula DE NOVO”.

Fundada em 2013 e vencedora do 10º Prêmio Ser Empreendedor da USP, a startup acompanhou de perto o comportamento das primeiras beta users, ao longo do ano passado, para montar uma plataforma robusta de monitoramento e controle de ciclo menstrual e entrega recorrente do medicamento no endereço desejado. Hoje, a cliente conta com funcionalidades exclusivas como, emendei, pausei, emergência entre outras.

De acordo com a CEO, Gabriela Amâncio Balazini, “A CicloCerto além de entregar o medicamento de acordo com o ciclo, também tem como missão conscientizar as mulheres sobre o uso correto do contraceptivo. É enorme o número de gestações que ocorrem durante o uso de anticoncepcional, a CicloCerto quer transformar a relação das mulheres com o método”. Para isso, contam com um canal para tirar dúvidas com a farmacêutica e uma parceria com o Instituto Kaplan, uma ONG de prevenção a gravidez não planejada.

O modelo é promissor e com uma pegada social. Vale a pena ficar de olho!

Gabriela Amancio

Gabriela Amancio

Nossa convidada:

Gabriela Amâncio, Cofundadora da CicloCerto. Formada em Engenharia de Biotecnologia pela UNESP, com experiência no mercado financeiro em Munique, na Alemanha e em matemática aplicada a tomada de decisão. É membro da ONG rede cidadã, que visa inclusão e transformação social por meio da geração de renda e empreendedorismo.

Quero Escrever um Guest Post para o Startups Stars

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply