LoteBox | Startup da Vez Especial

0
4 March, 2015 at 1:57 pm  •  Posted in Todos os Posts by  •  0 Comments

Link da Primeira Entrevista da LoteBox em 11/09/2013

Boa tarde, pessoal! Tudo bom com vocês?

A startup que retorna ao blog nesta quarta-feira é a LoteBox, um software de gestão da informação para o transporte marítimo de cargas que auxilia empresas a alugarem espaços vagos e assim conquistar as melhores cotações de mercado. A equipe hoje é formada por seis pessoas, entre elas o Luiz Fernando Gomes, o novo CEO. Confira abaixo como foi a nossa conversa com ele:

1 - Desde que tivemos a nossa primeira entrevista, quais foram os principais desafios enfrentados? Participaram de algum programa de aceleração?

Fechar as nossas validações de mercado e iniciar processo de venda. Participamos do SEED-MG, fomos selecionados para o Startup Brasil e hoje estamos sendo acelerados na Abril Plug and Play.LOGO LOTEBOX

2 - Hoje o que você mudaria do início de sua trajetória empreendedora?

Quatro pontos: ter um CTO desde o início,  acelerar o processo de venda, definir melhor os objetivos das validações e entregar o MVP mais rápido.

3 - Qual foi a decisão mais difícil que tiveram que tomar enquanto empreendedores? Quem é sua principal fonte de inspiração no empreendedorismo?

Arriscar tudo, inclusive o financeiro, num negócio de alto risco. Meu pai é a minha inspiração, pelo emprenho e dedicação na construção de uma empresa sempre com um relacionamento de excelência.

4 - Quais lições empreendedoras você daria para quem quer tirar a ideia do papel?

Se você não se diverte criando coisas novas, dificilmente vai aguentar o processo de criação de uma startup. Disposição, motivação e disciplina serão fundamentais todos os dias, portanto encontre aquilo que lhe faz feliz acima de qualquer decisão. Empreender é uma escolha.

 

URL: http://www.lotebox.com/

Fase: Tração

Facebook: https://www.facebook.com/lotebox

Henrique Schmidt

[email protected]

LaPresse – Assessoria de Imprensa para Startups

Fan Page do Startups Stars

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply