Link da Primeira Entrevista da LoteBox em 11/09/2013
Boa tarde, pessoal! Tudo bom com vocês?
A startup que retorna ao blog nesta quarta-feira é a LoteBox, um software de gestão da informação para o transporte marítimo de cargas que auxilia empresas a alugarem espaços vagos e assim conquistar as melhores cotações de mercado. A equipe hoje é formada por seis pessoas, entre elas o Luiz Fernando Gomes, o novo CEO. Confira abaixo como foi a nossa conversa com ele:
1 - Desde que tivemos a nossa primeira entrevista, quais foram os principais desafios enfrentados? Participaram de algum programa de aceleração?
Fechar as nossas validações de mercado e iniciar processo de venda. Participamos do SEED-MG, fomos selecionados para o Startup Brasil e hoje estamos sendo acelerados na Abril Plug and Play.
2 - Hoje o que você mudaria do início de sua trajetória empreendedora?
Quatro pontos: ter um CTO desde o início, acelerar o processo de venda, definir melhor os objetivos das validações e entregar o MVP mais rápido.
3 - Qual foi a decisão mais difícil que tiveram que tomar enquanto empreendedores? Quem é sua principal fonte de inspiração no empreendedorismo?
Arriscar tudo, inclusive o financeiro, num negócio de alto risco. Meu pai é a minha inspiração, pelo emprenho e dedicação na construção de uma empresa sempre com um relacionamento de excelência.
4 - Quais lições empreendedoras você daria para quem quer tirar a ideia do papel?
Se você não se diverte criando coisas novas, dificilmente vai aguentar o processo de criação de uma startup. Disposição, motivação e disciplina serão fundamentais todos os dias, portanto encontre aquilo que lhe faz feliz acima de qualquer decisão. Empreender é uma escolha.
Fase: Tração
Facebook: https://www.facebook.com/lotebox
Henrique Schmidt
LaPresse – Assessoria de Imprensa para Startups
Fan Page do Startups Stars
Use Facebook to Comment on this Post
Like us on Facebook!
Popular Posts
-
Seja a Startup da Vez | Mídia Gratuita
March 4, 2015 -
Guest Post Startups Stars | Como Participar?
March 4, 2015
Leave a Reply