Everpro | Startup da Vez

0
9 March, 2015 at 2:00 pm  •  Posted in Todos os Posts by  •  0 Comments

Boa tarde, pessoal! Tudo bem com vocês?

A nossa startup convidada de hoje é a mato-grossense Everpro, que tem como principal função ajudar as pessoas a se programarem melhor e seguirem perfeitamente a sua agenda, sem deixar que nenhum evento passe despercebido. Quem falou conosco foi o CEO e fundador do negócio, Jefferson Freire. Confira abaixo como foi o nosso bate-papo:

1 - O que é sua startup e como surgiu a ideia?

O Everpro é um sistema de gestão de tarefas e metas. O objetivo da startup é desenvolver um software que ajude as pessoas a melhorarem a sua produtividade e com uma melhor gestão, concluir as suas metas e objetivos.
A startup nasceu de uma necessidade pessoal que logo tomou forma de negócio. Depois de analisar os produtos que já existiam no mercado, identificamos que havia o problema das ferramentas disponíveis eram confusas.

2 - Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel? Como enxerga sua startup nos próximos anos? Tem potencial de crescimento?

O primeiro passo foi encontrar um programador para assumir o desenvolvimento da ferramenta e elaborar o modelo de negócio para poder dar uma direção para o projeto.

Nossa meta é em dois anos estarmos atendendo o mercado B2B com uma versão para empresas. Pretendemos ter uma base de 50mil assinaturas mensais. Sim, nossa startup tem potencial para atender tanto o mercado B2B quanto B2C.

3 - Por que escolheu o mercado no qual está inserido?

Nosso mercado é formado tanto pelo consumidor final quanto empresa que querem gerenciar suas tarefas e metas, se tornando produtivas e mensurando essa produtividade.LOGO
Com a correria do dia-a-dia e o excesso de informação que é repassada, fica difícil para as pessoas e empresas organizarem as tarefas e essa falta de organização leva a queda da produção. O Everpro vem para ajudar nisso.

4 - O mercado que atua possui diversos concorrentes, qual seu diferencial?

Sim, temos concorrentes neste mercado. Porém, o Everpro se destaca pela facilidade de uso, uma inovação que combina cards de tarefas com lista de tarefas, o preço é acessível e não precisa de cartão internacional. Conta também com a gestão das metas e um exclusivo sistema de pontuação de produção, que auxila o usuário a saber se está produtivo ou não.

5 - Por que decidiu empreender?

Desde que me entendo por gente, eu empreendo. É algo que está no meu sangue. Já tive alguns negócios que não deram certo, porém, sempre continuei a ver oportunidades de negócios e isto é o que mais me motiva, fazer algo que ajude as pessoas e que seja importante.

 

www.everpro.io

Fase: Colhendo feedback de usuários sobre versão de teste

http://www.facebook.com/everpro.io

http://twitter.com/sejaeverpro

Henrique Schmidt

[email protected]

LaPresse – Assessoria de Imprensa para PME e Startups

Fan Page do Startups Stars

 

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply