#2 Como Trabalhar com as Redes Sociais? | Campanhas no Facebook

0
16 February, 2015 at 1:58 pm  •  Posted in Todos os Posts by  •  0 Comments

Oi gente!

No segundo post sobre redes sociais (confira o primeiro post), resolvi escrever os primeiros passos para quem quer ganhar presença dentro do Facebook. É uma ferramenta muito importante nos dias de hoje, mas eu diria que ela serve mais para trabalhar a marca do seu produto do que realmente para conversão final. Mas é aquela história, quem é visto é lembrado e isso, poderá ser levado em conta na hora do seu usuário decidir utilizar um serviço como o que você oferece.

Gerenciador de Anúncios

Antes de fazer qualquer campanha, você precisa cadastrar seu cartão de crédito (ou paypal), para fazer campanhas no facebook. Eu sei que eles vendem créditos também, mas dá um google nisso para ver como funciona, nunca usei. Bom, para cadastrar seu cartão, basta ir na tela principal do Facebook e no lado esquerdo, vai ver um link “Gerenciador de Anúncios”. Tudo cadastrado, você estará apto a fazer campanhas dentro do FB,

- Campanha de Likes

Depois de você convidar seus amigos para curtir sua página, eu sugiro que você estipule um valor diário e faça uma campanha. Dentro do facebook, você pode fazer campanhas a partir de R$ 1,00 por dia. Tudo vai depender do público que você deseja e quanto mais específico, menos pessoas serão alcançadas pelo seu anúncio. Mas digo uma coisa, mesmo focando bem o que você quer, vem muito “like” duvidoso. Brinquem bastante com essa ferramenta, pois sempre que você define um público e um valor gasto, ele vai mostrar quantos novos seguidores você conseguirá por dia.

- Impulsionando Post

Nem tudo que se posta no Facebook é visualizado por seus amigos, muito menos pelos seu seguidores. Por isso, você tem a opção de impulsionar esse post feito. Porém, a imagem só pode ter até 20% de coisas escritas, senão, você não consegue impulsionar. Eu gosto bastante de fazer isso, deixei até a campanha de likes, pois pagando esses posts, consigo seguidores. Mas eu só fiz isso, depois que cheguei a mais de 5 mil pessoas em minhas páginas, eu já tenha uma quantidade de seguidores que posso trabalhar. Nesse tipo de post pago, você também pode direcionar as pessoas que irão ver o anúncio, não necessariamente precisam ser seguidores, podem ser pessoas que não curtem sua página, mas tem um interesse em comum.

- Anúncio

Bom, esse tipo de campanha é um anúncio que não é necessariamente atrelado a um post na fanpage. Você vai promover algo em específico. No meu caso, eu fiz um anúncio do meu ebook. Escolhi exatamente o público que pode consumir o livro. Achei legal que você pode escolher diversas fotos, para que o post vá mudando de acordo com os dias. Nele também o valor mínimo é de R$ 1,00. Então, a possibilidade é diversa em fazer propaganda com anúncio, pois podem ser diversos.

O Facebook é uma ferramenta que realmente conecta pessoas. Eu vou falar no próximo post sobre como trabalhar com essa rede social sem campanhas, é um desafio sempre, mas pode dar certo!

Beijos

Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: [email protected]

Instagram Talita Lombardi

Fan Page do Startups Stars

Blog de Empreendedorismo

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply