Kawek | Startup da Vez

0
10 December, 2014 at 2:00 pm  •  Posted in Todos os Posts by  •  0 Comments

Olá, pessoas!

Tudo bem???

Hoje a nossa entrevista é com o Eduardo Agustin, fundador do Kawek - plataforma online que permite a criação de um portfólio gratuito e sem uso de códigos. A solução é voltada para profissionais de comunicação visual que poderão expor seus trabalhos de forma simples e arrebatadora, uma excelente ferramenta para impressionarmos nosso prospect no momento decisivo de uma reunião importante! A startups é de Florianópolis e, atualmente, o Eduardo está em busca da ampliação de sua cartela de clientes. Confira e entrevista abaixo em que ele revela tudo para o nosso blog.

1 - O que é sua startup e como surgiu a ideia?

A grande sacada por trás do Kawek foi perceber que a maioria dos profissionais que tem talento de verdade, mesmo que sejam muito bons com códigos e desenvolvimento web, não possuem um portfólio para expor sus trabalhos. Pois isso normalmente toma bastante tempo e todo o tempo que o profissional possui, é destinado a clientes. Nessa linha de pensamento surgiu o Kawek, uma plataforma online que permite ao usuário escolher um template, personalizar cores, imagens de fundo, etc… e fazer upload dos trabalhos ao toque de um botão. Desta forma o profissional não precisa mais gastar horas de trabalho em um portfólio próprio, pois ele pode ter uma ferramenta muito profissional em um pequeno espaço de tempo. Além disso o Kawek conta com uma serie de funcionalidades (Pagas) que fortalecem ainda mais a aparência do profissional, como domínio customizado, endereço de email personalizado, etc…

2 - Qual o momento de sua startup?

Buscamos ampliar o negócio e aumentar a base de clientes pagos e gratuitos. Atualmente somos um pouco mais de 50.000 usuários que possuem portfólio no Kawek. Porém, a taxa de usuários pagantes é menos de 1% dessa quantidade total. Queremos investir ainda mais em nosso serviço oferecendo ao profissional uma ferramenta que o ajude de verdade.

3 - Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

O primeiro passo foi conseguir profissionais qualificados para o desenvolvimento do projeto.

4 - Como enxerga sua startup em dois anos? Tem potencial de crescimento?

Queremos que o Kawek seja uma referência em portfólio e em qualidade de trabalhos. Queremos ampliar nosso serviço e criar outras ferramentas que auxiliem o dia a dia do profissional de comunicação.

 5 - Qual é seu modelo de negócios?

 O Kawek atualmente está baseado em um negócio de assinaturas. Onde o cliente paga apenas pelas ferramentas “premium”. Atualmente acreditamos que a nomenclatura ideal para nosso negócio seja “Freemium”.

 6 - Por que escolheu o mercado no qual está inserido? O que te diferencia dos concorrentes?

Acreditamos que o portfólio está inserido no mercado como item essencial para contratação, seja de serviços ou para CLTs. O diferencial do Kawek está na simplicidade. A curva de aprendizado para operar o Kawek é extremamente baixa. Porém o resultado final é muito positivo. As ferramentas não oferecem tanta liberdade de criação, mas com templates pré-definidos o resultado é sempre superior ao esperado.

 http://kawek.net

Fase: Ampliação a base de usuários

http://fb.com/oikawek

 Jéssica Flausino

[email protected]

LaPresse – Assessoria de Imprensa para Startups

Fan Page do Startups Stars

Startups Stars no Google +

 

 

 

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply