BCockpit | Startup da Vez

0
27 November, 2014 at 2:00 pm  •  Posted in Todos os Posts by  •  0 Comments

Oi, galera! Tudo bem?

No mundo dos negócios sabemos que relacionamento é tudo, fazer networking e ter uma rede de contatos faz toda a diferença na nossa carreira empreendedora ou até mesmo em nossa trajetória profissional como executivo (a) por exemplo. Pois bem, a startup de hoje traz uma soluçao que transforma contatos em relacionamentos de valor, a plataforma é a BCockpit.  O Octavio Pitaluga - grande idealizador do projeto, bateu um papo conosco e explicou quais sao os proximos passos do negócio que em breve terá sua versao beta no ar. Confira a entrevista:

1- O que é sua startup e como surgiu a ideia?

BCockpit é uma plataforma de Social SRM - Stakeholder Relationship Management. Existem muitas plataformas, redes sociais e bases de dados. Entretanto, essas ferramentas não estão integradas e não permitem aos usuários organizar seus contatos e agrupá-los perfeitamente, muito rapidamente, para que convertam o pipeline de negócios em efetivo valor econômico atuando em ambos os mundos digital e real. A idéia surgiu de uma necessidade própria de aumentar os negócios. Nosso elevator pitch sumariza o BCockpit: https://www.youtube.com/watch?v=6RptzW1j5rk

2 - Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel e qual o momento de sua startup?

Montamos o BP e iniciamos o seu desenvolvimento de acordo com a idéia que tínhamos em mente. Hoje estamos desenvolvendo do MVP e buscando seed-capital para montar uma equipe maior e integralmente dedicada para o lançamento oficial de um beta robustoLogo_BCockpit

3 - Como enxerga sua startup em dois anos? Tem potencial de crescimento?

Esperamos já estar com presença internacional em dois anos após o lançamento do beta. Nosso potencial de crescimento é tremendo.

4 - Qual é seu modelo de negócios e por que escolheu o mercado no qual está inserido?

Em princípio, cobraremos planos mensais, trimestrais, semestrais ou anuais. Depois adicionaremos propaganda online. Nosso mercado é muito amplo e composto de todo e qualquer internauta economicamente ativo no planeta.

5 - O mercado que atua possui muitos concorrentes? qual seu diferencial?

Ainda são poucos concorrentes e nem tanto conhecidos do grande público. Nosso diferencial será a praticidade e simplicidade, com uma excelente proposta de valor comparada aos demais players do mercado.

6 - Por que decidiu empreender?

Somos movidos pela paixão e pelo senso de oportunidade. Acreditamos fortemente que o BCockpit será uma ferramenta muito útil para indivíduos em transição de carreira, profissionais liberais, empreendedores e para executivos em geral.

 

www.bcockpit.com

www.facebook.com/BCockpit

Fase: Em busca de seed capital e com MVP em desenvolvimento

www.twitter.com/bcockpit.com

www.linkedin.com/company/bcockpit

 

 

Jéssica Flausino

[email protected]

LaPresse – Assessoria de Imprensa para Startups

Fan Page do Startups Stars

Startups Stars no Google +

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply