Diminuto|Startup da Vez

0
7 October, 2014 at 4:22 pm  •  Posted in Todos os Posts by  •  0 Comments

Alô, Startupeiros!!!!!

Hoje bateremos um papo com uma startup que interessa aos amantes de literatura! Pois é, com tantos leitores, escritores e futuros escritores ávidos por material para mostrar, nada melhor que uma ferramenta para possibilitar o compartilhamento de textos em formato de minicontos. A solução cai como uma luva, não é mesmo?

Estamos falando do Diminuto, um aplicativo  pensado para aqueles que querem se alimentar de leituras curtas e de passatempo, nos intervalos de suas rotinas e afazeres cotidianos. Vamos conferir a entrevista com Débora Gouthier, diretora de Comunicação da startup:

1 - O que é sua startup e como surgiu a ideia?

O Diminuto é um aplicativo de leitura e escrita colaborativa de minicontos, escritos com até 750 caracteres. A ferramenta foi elaborada a partir da análise das necessidades dos próprios fundadores: ocupar o tempo livre com coisas mais produtivas, uma plataforma de escrita, novas opções de leitura, outros jeitos de ler literatura, etc. O app surge então como uma ferramenta de passatempo cultural, que permite a leitura mobile de contos curtos, que flexibilizam e se encaixam perfeitamente nos intervalos de uma rotina

2- O mercado que atua possui diversos concorrentes, qual seu diferencial?

O mercado editorial é bastante concorrido, mas ainda não disponibilizava uma plataforma com essas características: literatura de qualidade, em tamanho reduzido, para ser lida em rápidos intervalos de tempo, e com todas as facilidades do mobile. Acreditamos que esses sejam os principais diferenciais.

3-  Quem faz parte do time ?

Nosso time é basicamente composto por três integrantes: eu, que cuido da parte da Comunicação e toda a parte textual da marca, além da curadoria dos textos; a designer gráfico Isabella Gouthier, responsável pelas interfaces e demais aspectos gráficos da startup; e o engenheiro de computação Lucas Garcia, responsável pelo desenvolvimento de toda a plataforma. 

4- Já recebeu prêmios? Investimentos? Participou de programas de aceleração?

O Diminuto foi um dos projetos selecionados em edital para receber o incentivo do Fundo de Arte e Cultura de Goiás.

5-  Como está sendo a aceitação do aplicativo?

O Diminuto foi lançado ainda no início de setembro e está gerando boa repercussão. O download do aplicativo está disponível gratuitamente na Google Play e na Apple Store e, quatro dias após seu lançamento, já possuía mais de 300 usuários cadastrados na plataforma, além de 200 contos submetidos. Buscamos validar o produto, testando suas funcionalidades e aceitação junto ao público, já que é o próprio usuário quem irá alimentar a produção do conteúdo.

 

 

URL: http://diminuto.me

Fase: Validação do produto

       www.facebook.com/app.diminuto

       https://twitter.com/app_diminuto

          http://instagram.com/app.diminuto

Breno Freire

[email protected]

LaPresse - Assessoria de Imprensa para Startups

Fan Page do Startups Stars

Startups Stars no Google +

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply