Marca Lá | Startup da Vez

0
28 July, 2014 at 6:40 pm  •  Posted in Todos os Posts by  •  0 Comments

Olá leitores queridos!

Essa startup de hoje vai especialmente para os meninos que gostam de jogar futebol ou outro esporte e enfrentam a dificuldade de agendar em quadras esportivas. A empresa começou em São Carlos-SP e quem respondeu nossa entrevista foi o André, Co-fundador da startup. Conheçam mais sobre o Marca Lá =)

O que é o Marca Lá e como surgiu a ideia?

“O Marca Lá é um sistema de agendamento de quadras esportivas pela internet. A ideia surgiu de um grupo de amigos apaixonados por futebol e que tinham problemas ao tentar marcar seus jogos, pois os estabelecimentos esportivos permitiam apenas marcações via telefone, o que era sempre um problema, pois em alguns casos o número estava ocupado, em outros havia problemas na comunicação. Foi aí então que surgiu o Marca Lá. Agora o agendamento pode ser realizado via internet (website ou aplicativo celular) em alguns poucos minutos, 24h por dia. ”

marca la mini logo

Qual foi o primeiro passo para tirar o projeto do papel?

“A equipe do Marca Lá se reuniu durante meses planejando o sistema, as ferramentas, as possibilidades, os possíveis problemas. Cada detalhe foi muito estudado e trabalhado. Após 9 meses de reuniões semanais chegamos no que consideramos sistema ideal e começamos a parte de desenvolvimento.”

Explica para os leitores o Modelo de Negócios do Marca Lá.

“O Marca Lá se utiliza de planos mensais, baseado no número de quadras do centro esportivo e de seu valor por hora. Sendo assim, os centros esportivos situados no interior por exemplo, tendem a ter uma mensalidade menos do que os presentes em cidades mais próximas da capital, devido ao seu número de quadras e o valor por hora, de forma com que a mensalidade seja justa independentemente da região onde está situado o centro esportivo. ”

Por que a escolha desse mercado em específico para trabalhar?

“Em nosso caso, foi o mercado que nos escolheu. Nossa equipe é formada por amigos que cursaram Ciências da Computação da Universidade de São Paulo, em São Carlos. Durante os anos de graduação buscamos criar algo juntos, porém não tivemos êxito, pois nenhuma das nossas ideias teve sequência. Porém, o Marca Lá surgiu de um problema em comum que tínhamos, e vimos ali além da oportunidade de um bom negócio, a possibilidade de acrescentar algo positivo no que amamos: jogar bola com os amigos. ”

URLhttp://marca.la/

Fase: Se estabelecendo e em busca de parceiros

Facebookhttps://www.facebook.com/marcalaoficial

Nota

Muito bom André! Tava faltando uma startup dessa aqui no Brasil.. Boa sorte!

Bjs

Talita Lombardi

@talilombardi

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

Startups Stars no Google +

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply