Conte sua ideia para todo mundo! | Por Gustavo Serra

2
24 June, 2014 at 2:34 pm  •  Posted in Todos os Posts by  •  2 Comments

Conte sua ideia para todo mundo!

O mundo do empreendedorismo, startups, investidores anjos, etc salta aos olhos de muitas pessoas que possuem uma ideia e desejam através dela realizar um sonho. Esse sonho pode ser desde abrir uma empresa até realizar uma viagem inesquecível e para isso sempre há o primeiro Insight e logo depois desafios, angustias, caminhos a traçar. Ledo engano quem tem em mente que sua ideia é única e ninguém já havia pensado nela antes, portanto minha mensagem principal desse post é: COMPARTILHE sua ideia com o máximo de pessoas possível.

Há um medo muito grande por parte de quem tem uma ideia de contar ela a alguém por receio de que outras pessoas roubem sua ideia e tenham o sucesso que você queria ter com ela. Durante minha trajetória de estudos e tentativas de por uma ideia em prática aprendi que o mais importante de uma idea é a execução da mesma. Uma ideia por si só não tem o poder de realizar o seu sonho, mas uma ideia somada a planejamento e execução pode mover o mundo e abrir as portas para seus anseios.Uma ideia bem sucedida é composta por um conjunto de ideias de várias pessoas e esse “pacote” só começa a fazer sentido quando é colocado em prática. Então aqui vou deixar algumas dicas para você aprimorar sua ideia:1 - Conte para família, amigos, professores, mentores, etc sobre sua ideia. Resultado: Essas pessoas podem dar muitas sugestões e uma ou mais delas podem ser a “cereja do bolo” que faltava para sua ideia.

2 - Converse, sobre sua ideia, com potências clientes para obter seu feedback. Resultado: Muitas vezes sua solução não é o que seus clientes querem ou as vezes sua solução é boa, mas não atende a dinâmica de seus clientes.

3 - Coloque em prática o mais rápido possível sua ideia. Resultado: Evita gastar tempo e dinheiro construindo algo que ninguém quer ou ajuda a repensar no seu modelo de negócio.

Um bom livro que li e tenho colocado em prática é o A Startup Enxuta (Eric Reis) e ele foca bastante no ciclo: Construir - Medir - Aprender. Quanto mais rápido você gira esse ciclo mais rápido erra e quanto mais você erra mais perto do acerto você está.

Um grande abraço a vocês e espero ter contribuído para você que tem um SONHO como eu! ;)

Gustavo Serra

Gustavo Serra

Sobre o Guest

Gustavo Serra é Estudante do ultimo ano de Engenharia de Computação pela PUC-Campinas e Idealizador da Vitrine de Bolso que é um sistema de recomendação de roupas e acessórios que possuem relação com suas atividades e seus sentimentos.
Vitrine de Bolso contatos:Facebook:  https://www.facebook.com/vitrinedebolsoLanding-page: http://vitrinedebolso.com.br

Use Facebook to Comment on this Post

2 Comments

  1. Gustavo / 8 October, 2014 at 2:21 pm / Reply

    Escrevi um artigo sobre este assunto.

    Se tiver interesse pode ver aqui: http://www.arsenalempreendedor.com/roubar-ideia-de-negocio/

  2. Pingback: Guest Post do StartupsStars! | Startups Stars

Leave a Reply