Experiência dos Sócios da Netshow.me | SXSW Austin

1
19 March, 2014 at 6:33 pm  •  Posted in Todos os Posts by  •  1 Comment

Experiência dos Sócios da Netshow.me | SXSW Austin

Para quem ainda não conhece, o Netshow.me é uma plataforma online para transmissão de shows ao vivo, que leva uma experiência mais intimista para bandas e fãs. Na semana passada nós estivemos em Austin, no Texas, participando do SXSW, um festival que mistura inovação, tecnologia e a galera da música e mídia, ou seja, um ecossistema perfeito para a validação do nosso negócio.

No primeiro dia tivemos um “pitch trainning” oferecido pela APEX Brasil, em que recebemos feedbacks de personalidades bastante reconhecidas no cenário do empreendedorismo nacional e mundial, como Bedy Yang, da 500 Startups, e Corey Ford, da Matter, com o intuito de aperfeiçoar cada vez mais nosso discurso para conversas com investidores internacionais. O trabalho foi bastante proveitoso.

No dia seguinte tivemos um evento de “speed dating” com investidores de diferentes nacionalidades como israelenses, russos, paquistaneses, norte-americanos entre outros. Além de algumas conversas bem quentes que geraram “follow up”, abrimos portas para várias parcerias estratégicas e negociações com produtoras de Live Streaming, estúdios no Brasil inteiro, com grandes selos musicais, com gravadoras (Major) em SP e RJ, com emissoras de televisão, com rádios, e também com outras empresas de internet com business complementares ao nosso.

Acabamos encontrando o Lucas – vocalista da banda Fresno – quando estávamos no hotel, e ele criou um show que a gente transmitiu pelo site no dia10 de março. O show foi super intimista, feito de forma acústica, diretamente de uma casa em Austin e contou com a presença e cobertura do Jorge Pontual, da Globo News. A apresentação foi em um clima tão bacana que teve até entregador de pizza chegando e interagindo com a banda. Muitas pessoas e fãs participaram e apoiaram os músicos diretamente aqui de Austin.

Este foi o primeiro ano com a presença de uma comitiva brasileira no SXSW. Estamos muito orgulhosos de ter participado desta iniciativa que tanto fomenta o empreendedorismo nacional. Lá no SXSW o país contou com a Casa Brasil, na Rainey Street, um lugar propício para networking, diversão e gastronomia. No espaço rolaram várias palestras, shows de bandas brasileiras, churrasco e pão de queijo.

A experiência foi incrível, aproveitamos ao máximo e nossa lista de tarefas só cresceu. Foram dias de muito aprendizado e trabalho e agora é continuar em frente, tocando os projetos que começaram a nascer no festival.

Abraços.

Rafael Belmonte e Daniel Arcoverde

Sócios Netshow.me

Sócios Netshow.me

Sobre os Guests:

Apaixonados por música, Daniel Arcoverde (que durante oito anos teve uma banda) e Rafael Belmonte idealizaram o Netshow.me em agosto de 2012. À época, ambos trabalhavam em um Fundo de Investimento - Bravia Capital -  dedicado a Private Equity e Public Equity.  Entre as atividades desempenhadas pela dupla no setor de Private Equity, estava a gestão das empresas investidas. Bacharéis em Administração de Empresas, os jovens já realizaram intercâmbio no Canadá, na Itália e na Holanda.

Conheça: https://www.netshow.me/

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply