“Juntos, somos mais fortes” | Minha Experiência em uma Startup

0
15 December, 2013 at 7:25 pm  •  Posted in Todos os Posts by  •  0 Comments

Boa tarde!

Muitas pessoas me perguntam sobre quais as coisas mais importantes dentro de uma startup. Tenho algumas respostas, mas hoje quero focar em uma: o time.

Muitos investidores colocam dinheiro nas empresas quando sabem que os co-fundadores ou mesmo o time é bom, pois a probabilidade de sucesso é maior do que uma equipe “média”. Afinal de contas, tudo é uma questão de pessoas desenvolverem um bom produto, de pessoas conseguirem bons parceiros, de pessoas conseguirem administrar qualquer dinheiro de dentro da empresa etc.

Dentro da minha experiência na SaferTaxi, acaba que eu preciso contar muito com cada pessoa que trabalha conosco, pois eu nunca estou 100% em nossos escritórios, fico para lá e para cá. Não só eu, como os Co-fundadores, que precisam cuidar ainda do Chile e da Argentina. Não estou aqui dizendo que é uma tarefa fácil, a liderança acredito que seja um dom que as pessoas têm, mas quem não é um líder nato, pode tentar desenvolver habilidades para que não seja apenas um “chefe” dentro da organização. Ainda mais

Co-Fundadores SaferTaxi (Jonathan e Clemens) e a Country Manager Brasil(Talita)

Co-Fundadores SaferTaxi (Jonathan e Clemens) e a Country Manager Brasil(Talita)

dentro de uma startup que as coisas mudam muito rápido, que o acompanhamento de resultados é semanal, que a pressão vem de todos os lados, é uma loucura e eu, adoro!

Essa foto que postei foi nosso amigo secreto - churrasco de final de ano da Safer em São Paulo. Foi muito bom poder estar junto de todos, então esse post é para falar sobre a importância do time em uma startup, também para homenagear todos meus queridos funcionários, que ajudam a SaferTaxi todos os dias à conquistar nosso espaço de APP de táxi mais querido aqui no Brasil e claro, aos meus chefes que me ensinam tanto todos os dias!

Beijos

Talita Lombardi

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

Startups Stars no Google +

http://www.startupsstars.com/

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply