Entrevista: Jimmy Peixoto | Fundador e CEO do Piggme

2
21 November, 2013 at 2:25 pm  •  Posted in Todos os Posts by  •  2 Comments

Boa tarde!

Como muito prazer, trago hoje uma super entrevista com o Jimmy Peixoto.. Ele desenvolveu sua ideia, saiu da empresa que estava como diretor e agora cuida da sua startup, o Piggme! Direto de São Paulo, ele promete revolucionar o mercado de cupons e de e-commerce, conheçam um pouco mais o meu querido amigo Jimmy Peixoto!

Talita: Jimmy, O Piggme já começou um sucesso, parabéns, mas me conta como foi a concepção da ideia?

 

Jimmy Peixoto, Fundador do Piggme

Jimmy Peixoto, Fundador do Piggme

Jimmy: “Obrigado Talita, realmente estamos felizes com a receptividade do público e do mercado. Abrimos o Piggme fazem poucos dias e já temos centenas de usuários cadastrados e um número ainda maior de vendas em nossa loja.

A ideia nasceu de uma experiência que tive cinco anos atráz enquanto morava nos EUA. Certa noite, saí para jantar com um grupo de amigos e acabei exagerando um pouquinho rsrs. Comi demais e passei muito mal! Porém, apesar de não me sentir bem depois de minha demasia, eu estava feliz por ter me divertido com meus amigos e faria tudo de novo! Ou seja, eu estaria disposto a passar mal denovo para estar com meus amigos novamente! Foi então que eu tive a ideia de criar um site que pudesse agregar valor real aos meus amigos. Um site onde pudéssemos comprar, ajudar e se divertir!”

Talita: Você era executivo de uma grande Startup aqui no Brasil, como foi a decisão de sair para apostar no seu próprio negócio?

Jimmy: “Toda mudança na vida requer sacrifício e risco, especialmente quando a empresa que lidera está em evidência e crescendo. Mas a sua ideia é a sua ideia não é mesmo?”

Talita: Explica um pouco para os leitores o que finalmente é o Piggme.

Jimmy: “O Piggme é o mais novo conceito em Social-Commerce, uma maneira inovadora de comprar, ajudar e se divertir, onde membros tem acesso a lançamentos, produtos com desconto e exclusivos.

Além disso, o Piggme oferece uma maneira inteligente de ajudar a quem precisa. Diariamente o site terá uma oferta de, por exemplo, ingressos de cinema e entretenimento, eletrônicos, brinquedos, crédito para celular, produtos de beleza e etc por somente R$.99 centavos, e todo o valor arrecadado com esta oferta será doado para a caridade escolhida pelo membro no momento do pagamento!
Desta forma, além de poder comprar por um preço impensável, o membro também colabora com uma causa, ajudando quem precisa.
A diversão fica por conta dos piggmes (pontos) que são dados aos membros por interagirem com seus amigos online. Estes piggmes servem tanto para comprar produtos no site como para pagar por sua diversão na vida real através do cartão Piggme Visa. Ou seja, o membro convida e interage com seus amigos online, sai com eles para se divertir na vida real e paga a conta com seus piggmes! Cada piggme vale R$1 e o membro pode ganhar até 1000 piggmes por mês.”

Talita:  Eu vejo o Piggme como a inovação de diversas plataformas existentes, me conta um pouco como é operacionalizar tantas

piggme

ofertas/ e-commerce/ pontos / parceiros etc..

Jimmy: “É realmente complexo e requer muitos contatos e experiência de mercado. Felizmente estamos sendo muito bem recebidos tanto no mercado como na mídia e acreditamos ter o time correto para fazer do Piggme um grande sucesso.”

Talita: Para finalizar, conta um pouco da tua história como empreendedor/executivo de grandes empresas.

Jimmy: “Poxa, é tão difícil falar de sí mesmo! Aprendi o valor de trabalhar duro com meus pais. Me lembro quando virava noites trabalhando com meu pai enquanto ainda criança. Hoje com 34, continuo virando noites, mas os desafios são outros rsrs. O trabalho duro e os desafios sempre me motivaram a resolver problemas e a ser criativo, características que me ajudaram ao longo de minha vida executiva. Tive a oportunidade de morar nos EUA por muito anos, sendo que nos dois primeiros servi como missionário Mórmon, e mais para frente pude empreender por lá, o que com certeza me ajudou a ter um olhar internacional de negócio. Desde então prestei consultoria para empresas no Brasil e Europa, fui gerente comercial no Goorila, gerente geral dentro do Grupo RBS, diretor geral da SaferTaxi e agora CEO do Piggme. Me julgo um homem de sorte, pois existem executivos muito melhores do que eu e sou grato pelas experiências que tive ao longo de minha vida.”

Sobre o Piggme

Nota

Jimmy, você sabe que sou sua fã!  Desejo sempre muito sucesso para você e para todos do Piggme!

Beijos

Talita Lombardi

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

Startups Stars no Google +

http://www.startupsstars.com/

Use Facebook to Comment on this Post

2 Comments

  1. Vivi / 4 December, 2013 at 2:08 pm / Reply

    Sou usuária do site há 1 mês e estou amando! Consegui comprar algumas ofertas sociais de 0,99 centavos (cinema, pendrive,pontos, etc) e estou ganhando pontos por interagir com amigos! =D Vale a pena conferir: http://vips.piggme.com.br/SignIn/44389453/

  2. Denise / 19 February, 2014 at 12:54 pm / Reply

    Estou desde o iníco do site, e tem mostrado grande progresso, estou satisfeita desde o início e tenho tido muitas oportunidades por causa do site. Continuem nessa linha de crescimento que irão longe

Leave a Reply