Dsconto | Startup da Vez

0
14 November, 2013 at 12:39 am  •  Posted in Todos os Posts by  •  0 Comments

Olá!

Quem aqui adora um desconto? Pensando nisso, em uma tendência que não tem prazo para terminar, a Alemã Global Leads Group, surgiu e hoje, opera no Brasil com o a plataforma Dsconto.. A empresa continua em Berlim, mas a RP e Marketing Online, Alice Hermann Loureiro, respondeu nossa entrevista. De Berlim para o Startups Stars, o portal Dsconto!

O que é o Dsconto e como surgiu a ideia?

“O Dsconto é um site brasileiro que se dedica em oferecer aos compradores uma boa forma de economizar. Através de descontos frequentes a plataforma possui categorias de produtos das principais lojas parceiras em um só lugar, facilitando a vida dos usuários online que buscam pelas melhores ofertas e cupons de descontos.

Sediada em Berlim, a Global Leads Group é uma empresa de mídia digital que opera em portais de compra em dez mercados emergentes, incluindo Brasil, Russia e México. A empresa une conteúdo informativo de qualidade com produtos e serviços atrativos. Dessa forma, cria-se um diálogo entre milhões de usuários na internet e negócios online.”

Tivemos um boom de compras coletivas e agora os modelos se dividem em vários, fala um pouco sobre essa evolução do modelo de negócios.

“O Portal Dsconto nasceu no boom de compras coletivas como um agregador de compras coletivas, possibilitando que os compradores da época pudessem encontrar todas as ofertas em um só lugar. Em 2012 o Dsconto esteve focado no mercado de cupons de desconto, possibilitando aos seus usuários economizarem em suas compras online.

Em Fevereiro de 2013, pensando no avanço de internet e à ascensão da classe C no mercado online, o Dsconto lançou a sessão Comprar Online. Uma vitrine virtual com produtos diversificados das lojas mais desejadas pelo consumidor brasileiro.”

dsconto

Como pretendem monetizar a empresa?

“Por estar presente em diversos países, a empresa possui experiência internacional, o que possibilita a troca de informações e a utilização de estratégias de sucessos em outros países. No Brasil a Global Leads Group também gerencia o site Assim se Faz, um site informativo que um grande número de visitas e voltado para a mídia de display.

A empresa também apostou na tendência dos cupons de descontos e lançou no Brasil o site Cupons Mágicos em Dezembro de 2012. A ideia é aproveitar o crescimento das compras online no Brasil, com atenção à tendência de colaboração e troca de informações entre as pessoas sobre determinadas marcas e produtos na internet. A partir desta troca, desenvolve-se confiança para atrair compradores em potencial para o mercado virtual.”

Qual a grande dificuldade de vocês e como conseguiram resolver?

“A maior dificuldade que tivemos foi entregar aos nossos usuários os serviços que eles buscavam de uma forma que fosse monetariamente viável. Com quase três anos de experiência, especializamos a nossa equipe e buscamos novas soluções para nossos produtos e mercados. Criamos novos portais, o que nos possibilitou focar exclusivamente nas necessidades e desejos
de cada cliente.”

Qual a situação atual da sua empresa e o que você busca para sua startup ?

“A Global Leads Group é sustentada e confiada a dois dos principais Business Angels da Alemanha: Klaus Hommels (Skype, Facebook, Spotify e Xing) - investidor de start-ups promissoras com potencial de se tornarem grandes sucessos na internet -, Oliver Jung (Airbnb, Xing e Facebook) - especializado em criar novos negócios e investimentos iniciais - e a empresa Holtzbrinck Digital, uma importante holding de investimento focada em líderes de mercado com modelos de negócio promissores.”

URL: http://www.dsconto.com/

Fase: Investida por Anjos da Alemanha

Facebook: https://www.facebook.com/dsconto

Twitter: https://twitter.com/dsconto_brasil

Google +: https://plus.google.com/110447576324438305849

Pinterest: http://www.pinterest.com/dscontobrasil/

Nota

Alice, muito obrigada! Sucesso para vocês também aqui no Brasil!

bjs

Talita Lombardi

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

Startups Stars no Google +

http://www.startupsstars.com/

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply