8 Blogs que todos os Empreendedores deveriam Seguir | Por Rafael Pires (Portugal)

3
26 November, 2013 at 12:37 pm  •  Posted in Todos os Posts by  •  3 Comments

8 blogs que todos os empreendedores deveriam seguir 

Lançar uma empresa com sucesso é uma das coisas mais difíceis que se pode fazer. Cada empreendedor, de vez em quando, precisa de um momento de inspiração, uma dose de conselhos ou até mesmo opiniões contraditórias. Às vezes é importante dar um passo atrás, tirar a cabeça da areia (onde o nosso trabalho diário está) e olhar para o que está acontecendo à nossa volta, o que as outras pessoas estão fazendo, aprendendo e compartilhando.

A boa noticia: a blogosfera está cheia de empreendedores e investidores dispostos a partilhar sua experiência.

A má noticia: pode ser realmente difícil encontrar aqueles em que valem a pena investir nosso tempo.

Eu tentei fazer o trabalho para você. Então aqui está uma selecção de blogs, sem nenhuma ordem em particular, que eu recomendo você dar uma olhada e aprender…

1. Ryan Carson - The Naive Optimist

O Ryan Carson é o CEO e Fundador do Treehouse, uma startup que tem como missão tornar a educação em tecnologia acessível a todos e em todo o lado. Por norma ele partilha a experiência adquirida no seu percurso como empreendedor através de conselhos muito práticos.

2. Joel Gascoigne - Startups, life, learning and happiness

O Joel Cascoigne é um dos fundadores do Buffer, uma app para agendamento de publicações em social media. Ele partilha com regularidade suas experiências, lições aprendidas e pensamentos sobre felicidade.

3. Chris Dixon

Chris Dixon é um empreendedor e investidor semente de Nova York que se tornou um VC de Silicon Valley. Geralmente fala sobre as tendências de várias indústrias destacando as consequências para as startups.

4. Brad Feld - FeldThoughts

Brad Feld, diretor do Foundry Group, é um empreendedor bem sucedido, capitalista de risco e autor de vários best-sellers como Venture Deals e Startup Communities, entre outros. Seus livros e blog são uma leitura para qualquer pessoa interessada em iniciar um novo negócio.

5. Mark Suster - Both Sides of the Table

Mark Suster é um empreendedor que passou para o lado escuro do capital de risco. Juntou-se à Ventures Upfront em 2007 depois de vender sua empresa para a Salesforce.com. Ele se concentra em empresas de tecnologia em estágio inicial.

6. Steve Blank

Steve Blank é um empreendedor em série de Silicon Valley, académico e professor de Empreendedorismo em várias universidades como Stanford e Berkeley. É reconhecido por desenvolver a metodologia de Customer Development, que lançou o movimento Lean Startup. Ele é também autor de livros bem conhecidos como The Four Steps to the Epiphany e The Startup Owner’s Manual. Seus posts são cheios de “lições aprendidas” úteis para todos os empreendedores.

7. Fred Wilson - A VC

Fred Wilson é um VC e um dos fundadores da Union Square Ventures que investiu em empresas como o Twitter, Tumblr, Foursquare, Zynga e Kickstarter. Está há mais de duas décadas trabalhando com capital de risco e publica um post por dia, quase sempre sobre um tópico relacionado com investimento, empreendedorismo e internet.

 8. Paul Graham - Essays

Paul Graham é blogger, programador e designer de linguagens de programação, mas é mais conhecido por ser um dos fundadores da Y Combinator, uma incubadora e plataforma de financiamento semente que ajudou a lançar cerca de 500 novas startups incluindo a Dropbox, Airbnb, Stripe, e o Reddit. Ele partilha muita da sua experiência e tem muito a dizer aos empreendedores sobre o crescimento de pequenas empresas.

 Aqui fica a minha lista dos 8 melhores blogs para empreendedores. Eu poderia ter listado muitos mais, mas estes são os que mais me despertaram a atenção nos últimos meses.

Rafael Pires Chief Pirate Officer

Rafael Pires
Chief Pirate Officer

Sobre o Guest Blogging

“O Rafael é co-fundador do Startup Pirates, um programa de uma semana que permite a aspirantes a empreendedores entrar no mundo do empreendedorismo e aprender a desenvolver uma ideia de negócio. É também um amante de Tecnologia, Design e Fotografia.”

Quero Escrever um Guest Post para o Startups Stars

Use Facebook to Comment on this Post

3 Comments

  1. Gabriel / 28 December, 2013 at 12:19 am / Reply

    Não sei se só eu reparei, mas os links de alguns blogs estão quebrados aqui. Direcionam para: http://www.startupsstars.com/2013/11/26/8-blogs-que-todos-os-empreendedores-deveriam-seguir-por-rafael-pires/avc.com ao invés de http://avc.com

  2. Daniel / 27 February, 2016 at 1:31 pm / Reply

    Menina você é muito boa no que faz, esse artigo então ficou top, parabéns, as dicas são excelentes, saiba que você ganhou mais um seguidor a parti desse momento..

    Um abraço e sucesso sempre.

  3. Pingback: Guest Post do StartupsStars! | Startups Stars

Leave a Reply