FunPlace | Startup da Vez

1
25 October, 2013 at 10:48 pm  •  Posted in Todos os Posts by  •  1 Comment

FUNPLACE agora é ENJOOY! Confira a entrevista atualizada.

Boa Noite!

Nada melhor que uma startup para nos direcionar o que tem de bom para se fazer na noite, apostando nisso, o Thiago Hufnagel e mais dois sócios, fundaram a FunPlace. Ela surgiu em Belo Horizonte, mas você consegue ver a programação de diversas cidades diferentes e hoje conta com mais de 900K page views por mês. Então, divirtam-se com a FunPlace aqui no Startups Stars!

O que é o FunPlace e como surgiu a ideia?

“O FunPlace é um aplicativo que busca nas redes sociais festas, shows e baladas e os indexa de maneira inteligente exibindo informações realmente úteis para o usuário escolher a melhor opção para se divertir. O aplicativo mobile que está em desenvolvimento trará muitas funcionalidades úteis para o usuário como ver as festas próximas a ele, fotos tiradas naquele exato momento dentro do local e muito mais.

A ideia surgiu pra responder uma pergunta recorrente entre a nossa turma. “E hoje? Pra onde vamos”. Os sites de baladas existentes mostram sempre as mesmas festas e os mesmo locais sem informações realmente relevantes para que possamos escolher a melhor opção. Decidimos então resolver esse problema utilizando informações de quem realmente entende de festas, o próprio público. Através das redes sociais, nós reunimos todas as informações relevantes sobre cada festa para que o usuário escolha a melhor delas para se divertir.”

Quais as cidades vocês atuam hoje e quais os próximos passos da startup?

“Pelo fato de trabalharmos com informações das redes sociais, que abrangem todo o país, atualmente o aplicativo funciona para todas as cidades do Brasil, porém temos uma abertura muito maior nas capitais, principalmente as do Sudeste e do Sul.

Os próximos passos são aumentar a base de eventos, atraindo os estabelecimentos, produtoras e promoters que ainda não tem os eventos em nosso site e em uma próxima etapa começar a atuar em outros países, uma vez que o sistema já foi projetado pensando nesse nível de escalabilidade.”

Como pretendem monetizar a empresa?

“Estamos construindo uma audiência extremamente qualificada do ponto de vista de festas e eventos, e queremos levar até essas pessoas as melhores opções de baladas para cada uma delas. O cadastro de eventos é gratuito e sempre será, porque o nosso objetivo é ter sempre o máximo de opções para o usuário. Entretanto, produtoras e estabelecimentos que queiram promover seus eventos, poderão patrocinar suas festas e deixa-las em destaque no site, atraindo um público extremamente qualificado e interessado no assunto. Além disso, temos a ideia de criar parcerias em torno de empresas que vendem ingressos e possuem projetos de afiliados, pois como teremos um grande número de eventos em nosso site e, o principal, usuários querendo comprar ingresso para esses eventos, a ideia é oferecer o serviço de venda dos parceiros para as pessoas que querem ir à festa e ganhar uma comissão em cima das vendas iniciadas pelo nosso site.

Essas são as formas que visualizamos em curto prazo, temos outras ideias mais ambiciosas, mas exigem investimento e estrutura, portanto, são planos para um segundo passo da empresa.”

Qual a grande dificuldade de vocês e como conseguiram resolver?

“A nossa grande dificuldade é a falta de investimento, estamos vendo que para esse mercado investimentos em estrutura, marketing e publicidade são extremamente necessários e, hoje, não temos investidores, então estamos fazendo as coisas aos poucos e da forma que tem sido possível. Como nosso foco é levar informação relevante para os usuários o reconhecimento tem sido maravilhoso, e isso nos motiva a crescer e se dedicar cada vez mais. Somente dessa forma é possível “contornar” essas dificuldades, mas temos a certeza que estamos no caminho certo e que com um investidor teremos condições de crescer, evoluir e se tornar uma referencia na área em um curto espaço de tempo.”

Pode apresentar o time se quiser =)

“Somos 3 sócios, Igor Hufnagel, formado em Engenharia de computação no CEFET-MG, Frederico Avelino e Thiago Hufnagel (eu) formados em Ciência da Computação na FUMEC. Atualmente, todas as funções da empresa são dividas entre nós 3 ou terceirizadas.”

URL: http://www.funplace.com.br/

Fase: Em busca de Parcerias e Investidores

Facebook: https://www.facebook.com/funplaceApp

Contato: [email protected]

Nota

Thiago, muito obrigada pela participação! Muito show a startup de vocês! Vou usar com certeza!

Bjs

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: [email protected]

Fan Page do Startups Stars

Blog de Empreendedorismo

Use Facebook to Comment on this Post

One Comment

  1. davi / 8 January, 2014 at 1:52 pm / Reply

    Muito bacana esta ideia o site é sensacional.

Leave a Reply