Oi gente!
Muita gente que sonha em ter um negócio na internet, precisa pensar em uma coisa: os brasileiros antes de fazer qualquer coisa online, buscam no Google. Com esse poder todo que eles têm nas mãos, as primeiras posições abaixo dos “Links Patrocinados” são motivos de estudos eternos, sobre como é real métrica para o ranking das “palavras-chave”.
Se esse início foi muito técnico para você, corra e pesquise sobre cada palavra que você não entendeu. Todas elas farão parte do seu dia a dia, a partir do momento que resolver trabalhar no mundo digital, assim como CPC, CPA, CTR, entre outras, que vou explicar em outros posts.
Essas “posições” no ranking orgânico, podem ser conseguidas de algumas formas.. Vou avisando que não são fáceis, principalmente quando algum concorrente já trabalha bem o “SEO”. Mas vale a pena tentar.. Depois de quase dois anos de blog, foi quando o Startups Stars começou a aparecer na primeira página das pequisas quando buscavam a palavra “startup”, mas é uma luta diária.. Quase uma montanha-russa.
Dicas de SEO:
- Maior conversão para toda e qualquer intenção de trabalhos na internet;
- Ranking: Links, palavras, usabilidade, servidor, relevância do conteúdo, Google+;
- Links: Quanto maior o portal que publicar seu link, mais pontos;
- Blog atualizado e com conteúdo, significa foco em relevância;
- Usabilidade: todos podem acessar, mesmo pessoas com deficiências;
- Servidor: Estabilidade na hora que o usuário acessar, Páginas não encontradas;
- Relevância: Pela média de tempo e saída do usuário na sua página;
- Google+: Pontos a mais para quem divulga a rede social e a utiliza.
Se você conhece mais sobre essas ferramentas, convido a fazer um guest post para compartilhar esse conhecimento para nossos leitores e claro, para mim!
Beijos
Talita Lombardi
Instagram Talita Lombardi
Twitter: @talilombardi
Fan Page do Startups Stars
2 Comments