Como Como Calcular o Investimento Inicial da minha Startup? | Consultoria Gratuita | Por PuzzeLab

0
7 November, 2016 at 12:10 pm  •  Posted in Todos os Posts by  •  0 Comments

Como Calcular o Investimento Inicial da minha Startup? 

O custo para tirar o seu negócio do papel pode variar bastante. Duas variáveis influenciam bastante nesse valor: Modelo e ambiente de negócio.

Modelo de negócio

Dependendo do seu modelo de negócio, o seu investimento inicial pode variar. Ex: se o seu negócio for totalmente digital, como uma agencia digital, você precisa de menos capital do que uma oficina mecânica. Os recursos necessário para operar o modelo de negócio são diferentes.

Ambiente de negócio

Outro fator importante é o ambiente de negócio, ou seja, o ambiente que o seu negócio irá competir. Se o seu negócio for tradicional e com muitos concorrentes, investimentos em qualidade, marketing e vendas serão maior do que um negócio super inovador, que esteja em um ambiente que chamamos de oceano azul.

Para se ter um ideia do quanto irá custar abrir o seu negócio, é necessário saber os seguintes indicadores: Investimento Pré-operacional, capital de giro, Investimento total

Investimento Pré-operacional

 Esse investimento, como o nome já diz, é o investimento que é feito antes da sua empresa iniciar as operações, aqui serão inclusos gastos com abetura da empresas, marketing (criação de logotipo, site, etc).

Capital de Giro

Esse recurso é destinado para o pagamento das despesas da sua empresa durante o período ta falta o pouca ocorrência de entrada de caixa, aqui serão inclusos compra materiais para venda, estoque, pagamento de funcionários, contas fixas, variáveis, e também uma reserva para uma eventual emergência.

Investimento Total 

Esse indicador é justamente a soma do investimento pré-operacional com o capital de giro. Esse valor é justamente o investimento necessário para abrir e começar a operação do negócio.

Se você está pensando em criar um negócio digital, uma forma interessante de tirar do papel é através da PuzzleLab. Porque tudo que você precisaria contratar para criar a empresa (logotipo, site, aplicativo, consultorias, assessorias) eles fazem com um preço único. Assim, fica bem mais fácil planejar o investimento inicial do negócio, porque basicamente será o preço do pacote.

Para te ajudar ainda mais a tirar o seu negócio do papel, oferecemos  3 horas de consultoria grátis e uma planilha completa para você planejar o investimento inicial do seu negócio. 

Quero a Consultoria Gratuita

Baixar Planilha de Planejamento de Investimento

Sobre o Convidado

puzzle.lab

puzzle.lab

Puzzle.lab: “Lançamos sua startup em poucos dias. Criamos o Design e o app/site.”

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply