Inove Senior | Aceleradora da Vez | Blumenau - SC

2
13 agosto, 2016 at 6:21 pm  •  Posted in Todos os Posts by  •  2 Comments

Oi gente!

Mais uma aceleradora do sul aqui no blog! Hoje, vamos contar um pouco sobre a história de Senior, que abriu um programa de inovação, o “Inove Senior” e está com as vagas abertas para um novo ciclo de aceleração! Então leiam com atenção a entrevista e vejam se a sua empresa tem o que eles buscam.

Sobre a Senior:

A Senior é uma das maiores empresas brasileiras de Tecnologia da Informação. Oferece soluções em softwares, serviços e infraestrutura de TI para gestão empresarial.

Sobre o Programa Inove Senior:

O Inove Senior é um programa de aceleração corporativa que oferece aporte, know-how e acesso ao mercado para startups que demonstrem potencial econômico.

A iniciativa é da Senior, referência nacional em softwares para gestão. E quem ganha é você:sua empresa vira vitrine para os maiores players do país de diversos segmentos e sua ideia pode entrar para o portfólio de uma das mais importantes desenvolvedoras de soluções empresarias do Brasil.

Que tipo de startups busca para o programa?

Software e hardware. “Startups formadas por empreendedores inovadores com soluções que possam transformar a
maneira de gerir os negócios nas empresas e trazer ainda mais resultados.”

Como funciona o processo de seleção?

Para participar do programa, as startups precisam preencher os seguintes requisitos: apresentar um MVP (Produto Mínimo Viável) validado; ter mais de um empreendedor dedicado à operação; disponibilidade para estar presente em Florianópolis durante as sessões de mentoria; e atuação no mercado corporativo, seja no modelo B2B (de negócios entre empresas) ou B2B2C (negócios entre empresas com foco no consumidor final).

Outro ponto importante é que a startup não precisa, necessariamente, ser pessoa jurídica ou ter faturamento mínimo. Fase de pré-aceleração Uma novidade do Inove Senior é que, neste ano, o programa prevê uma etapa de pré-aceleração. Nesta fase, 10 das 20 startups pré-selecionadas, escolhidas por um comitê avaliador – composto por executivos da Senior e parceiros – participarão de atividades, durante um mês, que incluem entrevistas com empreendedores e uma avaliação detalhada do negócio.

Após essa fase, até 8 startups participarão do processo de aceleração, durante o qual serão divididas entre aceleração comercial ou aceleração de produto, de acordo com estágio e maturidade do negócio. Nesse momento, as empresas receberão orientações sobre modelos de negócios, validação de mercado, viabilidade do produto, força de vendas, acesso ao mercado e gestão. A aceleração acontecerá durante o ano de 2017 e, ao final, até duas finalistas receberão o investimento de R$ 250 mil cada, além de tornarem-se uma Unidade de Negócios da Senior.

Qual o diferencial do programa?

Permite aceleração comercial ou aceleração de produto, de acordo com estágio e maturidade do negócio.

Apresta startups que já participaram de outras edições.

CITRUM (citrum.com.br) - É uma plataforma de omini channel que une as necessidades do e-commerce com a loja física oferecendo soluções de e-commerce e automação de ponto de venda para permitir uma única experiência para o cliente.

CONTA MÍNIMA (contaminima.com.br) - Diminui os custos da gestão de telecomunicação; otimiza o uso dos recursos contratados junto às operadoras e realiza a auditoria das faturas – quase sempre gerando créditos junto às operadoras.

M2AGRO (m2agro.com.br) - Plataforma de planejamento agrícola que atua diretamente junto ao produtor rural organizando as atividades de campo, gerenciando seus custos e identificando oportunidades para expandir a produção.

URL Programa: http://www.inovesenior.com.br/

URL (Senior): http://www.senior.com.br/

Fanpage (Senior): https://www.facebook.com/canalsenior/

Youtube (Senior): https://www.youtube.com/user/seniorsistemas

Instagram: https://www.instagram.com/seniorsistemas/

Quero ser a Aceleradora/Incubadora da vez

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: [email protected]

Fan Page do Startups Stars

Blog de IntraEmpreendedorismo

Youtube para Empreendedores

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply