Leve uma empreendedora social para representar o Brasil no MIT | Por Anna Luisa

1
25 June, 2016 at 4:40 pm  •  Posted in Todos os Posts by  •  1 Comment

Leve uma empreendedora social para representar o Brasil no MIT

Já pensou em possuir água em casa sem ter que se preocupar com troca de filtros ou compra de galões, apenas abrindo a torneira da pia? Não, não estou falando que a qualidade da água que chegue a sua casa vai ficar boa. Eu quero apresentar a minha ideia, que tem muito potencial de se tornar realidade e é uma inovação!

Se quiser conhecer mais sobre esse produto, que parece ser bem futurístico e idealista, farei um breve resumo sobre o mesmo, porém esse não é o motivo principal desse post.

Sou fundadora da Safe Drinking Water For All - SDW, uma startup que está criando soluções para tratamento de água, utilizando a energia solar, não por placas solares, que já existem, e sim através da luz ultravioleta que chega à Terra em grandes quantidades e pode ser utilizada para tratamento de água, sim! Atualmente, estamos desenvolvendo uma solução chamada Aqualuz, que é direcionada para cisternas de comunidades carentes do sertão nordestino.

Indo para o assunto principal:

Pois bem, essa ideia conquistou uma vaga em um evento altamente concorrido em escala mundial: o Global Entrepreneurship Bootcamp do MIT (Massachusetts Institute of Technology), aquela universidade famosa dos Estados Unidos, que quase todos já ouviram falar por se tratar de uma das melhores universidades do mundo.

Apesar de sermos aceitos, ainda precisamos pagar taxas de participação além de outras despesas da viagem. Isto se torna extremamente caro, principalmente por ser tudo em dólar.

No total precisamos de 30 mil reais e acabamos de lançar uma campanha no Vakinha, que pode ser acessada clicando aqui!

Através deste post, gostaria de pedir a vocês que apoiem a causa, divulguem e se puderem, doem também, pois estarão ajudando não só a mim e a minha startup, mas sim, milhares de pessoas no mundo, incluindo vocês, que acreditam nessa ideia e sabem que seria bem interessante ter um produto desses em casa. Abaixo está um vídeo da campanha já lançada:

Meu currículo pode ser acessado clicando aqui

Anna Luísa

Sobre nossa convidada:

Anna Luísa Beserra, 18 anos, estudante de Biotecnologia na Universidade Federal da Bahia e fundadora da  Safe Drinking Water For All - SDW, startup que desenvolve soluções de baixo custo para tratamento de água. Possui um espírito pró-ativo, habilidades de programação, gerenciamento de projetos, com a alma de empreendedora e intrigada com o problema global da escassez de água potável no mundo.

Quero Escrever um GuestPost

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply