Incentivo fiscal para Startups, Cada vez mais Próximo | Por Komcorp

1
17 September, 2015 at 4:35 pm  •  Posted in Todos os Posts by  •  1 Comment

Incentivo fiscal para Startups, está cada vez mais próximo.

Muitas vezes o empreendedor se depara com burocracias contábeis e tributárias em sua jornada, para as empresas de TI ( tecnologia da Informação) e Startups isso pode ser menos burocrático , as empresas desse segmento  são isentas de impostos federais por um período de 2 anos, essa concessão está em vigor desde Junho.

De acordo com o governo esse incentivo fiscal para Startups, chamado de regime tributário diferenciado, pode ser prorrogado por mais 2 anos.

O governo federal tem como premissa, a abertura de microeemprendimentos com impostos diferenciados ou até mesmo reduzido. Essa medida faz com que muitas empresas que já atuam no mercado, saiam da informalidade. Graças a esse incentivo fiscal para Startups, muitas delas serão incentivadas, as empresas que terão os benefícios concedidos poderão optar pelo Simples Nacional, assim que encerrar o período concedido do incentivo.

Para as Startups terem o incentivo, terão que estar enquadradas com uma receita bruta trimestral de até R$ 30mil e que tenham até 4 colaboradores. Esse incentivo fiscal para Startups na área de tecnologia é PL 321/2012 prevê a isenção de impostos municipais, federais e estaduais.

Veja 3 itens o que sua empresa precisará para conseguir o incentivo fiscal para Startups, caso o mesmo venha ser aderido.

1 – Ter até 4 colaboradores registrados;

2 – Ter uma receita Bruta de até R$10 mil mensal;

3 – Entre as atividades exercidas deverá constar, criação de sites, softwares ou Marketing Digital.

De acordo com Guilherme Junqueira diretor da (ABstartups) conclui que a proposta é boa para o mercado Brasileiro, pois hoje em dia o Brasil sofre com a alta carga tributária e seus insumos.

Pretende abrir uma Startup ? O que você achou desse incentivo fiscal para startups?

komcorp

Sobre o Convidado:

“Nós da Komcorp contabilidade temos Know-How na contabilidade para startups,

Para quem quer saber como anda o processo para ter início o incentivo fiscal para startups basta acessar o o site da Camara Nacional clicando aqui.”

Participe do GuestPost!

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply