Oi, gente!
Tudo bem? Vamos conversar hoje com o Bruno Pinaud, criador do iSofa.tv. O aplicativo era um site que facilitava a vida de muitas pessoas que não possuem tempo para assistir TV. Agora eles migraram para uma melhor experiência, para o celular. A equipe que trabalha virtualmente do Rio de Janeiro, Nova York e Romênia, atinge, ao todo, 200 países. O aplicativo já recebeu até propostas de bancos de investimento,. Confira a entrevista:
1- O que é sua startup e como surgiu a ideia?
Surgiu quando conectei meu computador na TV e comecei a ver vídeos do Youtube. Com a internet rápida, o vídeo passava perfeito. E quando acabava eu tinha que pegar o mouse e procurar outro, e lá estava eu no mouse novamente. Com o tempo a sensação que dava era a de que a minha internet era movida à manivela. Então chamei uma empresa de desenvolvimento e pedi um orçamento. Eles perguntaram se em vez de dar um orçamento, poderiam virar sócios. Dois meses depois a versão beta estava no ar.
2 - Qual o momento de sua startup?
Hoje estamos chegando nos celulares, já temos a experiência básica acontecendo. Conectamos o Facebook, então dá pra parar e ver todos os vídeos que seus amigos compartilharam durante o dia inteiro. Não gostou de algum, é só avançar. Gostou, pode compartilhar.
Estamos agora trazendo os canais, qualquer um pode ter seu próprio canal no iSofa.tv. A próxima versão também vai suportar o Chromecast. Logo depois, a Apple tv. Estamos fazendo uma Social TV. Queremos mudar a maneira como as pessoas experimentam vídeos no celular. Já ouviu falar de segunda tela? O iSofa.tv é a segunda tela do seu computador do trabalho. :) Coloco o nome de uma banda e ele fica tocando videoclips direto.
3 - Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?
Minha formação é a propaganda. E em propaganda a gente sabe que ideia no papel ou na gaveta não têm qualquer valor. Então, foi começar. Perguntar por aí quem poderia me ajudar, começar a tirar dúvidas e quando você menos espera, ele já não é mais só seu. Já tem gente tão apaixonada quanto você, trabalhando ao seu lado pra ver acontecer.
4 - Quais são os próximos passos para a sua startup? Tem potencial de crescimento?
Queremos chegar novamente a ter audiência em 200 países agora no mobile. Temos um potencial absurdo de crescimento. Só no Brasil, o potencial é enorme.
5 - Qual é seu modelo de negócios?
Por enquanto meu modelo de negócios são as plataformas de publicidade. A partir de cem vídeos assistidos, o usuário começa a ver banners, discretamente, sempre que o player é chamado. E apenas sob demanda, nunca sobre o vídeo sozinho. Em pouco tempo, vamos vender canais e posição no menu de canais, como era o modelo que já tivemos na web e estava dando certo.
6 - O mercado que atua possui diversos concorrentes, qual seu diferencial?
Mudamos a maneira de interpretar o vídeo. Olhe o youtube: ele é uma ilha de vídeo cercado de texto por todos os lados. Colocamos o vídeo em tela cheia e guardamos todos os textos em gavetas. Temos as mesmas coisas, mas hierarquizamos de um jeito diferente. O youtube tem cara de que foi feito por engenheiros.
Estamos em linha com o modelo de pensamento que ainda está sendo desenvolvido no MIT. Mas já estamos testando na prática em nosso app. O iSofa traz o conforto de ver tv pra sua experiência mobile. Já tentou ver vídeos do Youtube enquanto faz outra coisa ao mesmo tempo? Com a Tv você consegue. Com o iSofa.tv também.
Fase: Expandido a presença no universo mobile
https://www.facebook.com/iSofa.tv
Jéssica Flausino
LaPresse – Assessoria de Imprensa para Startups
Fan Page do Startups Stars
Startups Stars no Google +
Use Facebook to Comment on this Post
Like us on Facebook!
Popular Posts
-
Seja a Startup da Vez | Mídia Gratuita
November 18, 2014 -
Guest Post Startups Stars | Como Participar?
November 18, 2014
Leave a Reply