Goosit | Startup da Vez

0
4 November, 2014 at 5:30 pm  •  Posted in Todos os Posts by  •  0 Comments

Oi, galera. Tudo certo?

A startup de hoje vai despertar aquela vontade de fazer as malas e sair por aí em busca de lazer, aventura e de novos horizontes! afinal de contas quem é que não gosta de viajar? hoje vamos falar sobre a Goosit, uma plataforma para você planejar a sua viagem. A startup te ajuda a decidir o lugar que você quer conhecer, mostra os pontos turísticos do seu destino e, ainda permite que você organize seus passeios junto com seus amigos. E não é só isso, ainda tem mais! Confira a entrevista com Paulo Renner Siqueira Alves - Co-founder e desenvolvedor front-end da Goosit.

1) O que é sua startup e como surgiu a ideia?

Goosit é uma plataforma para planejamento social de viagens. Há 4 anos, estava morando na Malásia e decidi fazer uma viagem de 6 meses pelo sudeste asiático.Convidei o Henrique Miranda, hoje co-founder da Goosit e desenvolvedor back-end que estava vivendo em Amsterdam. Nós começamos a fazer o planejamento de toda essa viagem e percebemos que havia vários meios de pegar informações sobre destinos, mas nenhum lugar onde manter essas informações.

Nós estávamos guardando tudo usando planilhas, documentos de texto e emails, o que era uma bagunça. Daí que surgiu a ideia. Em 2013 resolvemos implementá-la e convidamos o Fernando Quiros, também co-founder e UX designer para se juntar ao grupo, o que foi ótimo, pois não entendemos nada de design. Após algum tempo de trabalho, tentamos entrar no Lisbon Challenge e cá estamos.

2) Qual o momento da sua startup?

Nós já temos um produto pronto e com alguns usuários, os quais nos deram feedback. Estamos começando o desenvolvimento do nosso app mobile, o qual vai dar um salto de qualidade na experiência do usuário com a sua viagem real, ou seja, não mais focado no planejamento, mas na execução da viagem. Agora estamos tentando procurar por alguém mais ligado à publicidade, propaganda e marketing, pois o nosso time não tem conhecimento nessa área.

3) Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

O primeiro passo foi usar as horas livres para realmente fazer o primeiro produto viável, o qual estava bem feio esteticamente, já que eu, Paulo Alves, comecei a implementá-lo sem ajuda de terceiros e sem design. Fui implementando nas horas vagas do trabalho e, depois de ver a ideia melhor, Henrique e Fernando decidiram se juntar ao projeto.

4) Como enxerga sua startup em dois anos?

Enxergamos nossa startup como o meio principal para que viajantes possam realizar tanto o planejamento completo e detalhado da sua viagem quanto a execução da viagem a partir do aplicativo mobile.

5) Por que escolheu o mercado no qual está inserido?

A indústria de turismo cresce a cada ano, mesmo com a crise internacional. Há dois anos foi a primeira vez na história que mais de 1 bilhão de pessoas se locomoveram pelo globo com o intuito de viajar. Então clientes em potencial não faltam.

6) O mercado que atua possui diversos concorrentes, qual seu diferencial?

A grande maioria dos nossos concorrentes somente mostra as informações de onde ir e o que fazer lá, mas não te dá uma plataforma de planejar e guardar detalhadamente cada passo da sua viagem. Nelas não há espaço destinado a visualizar o planejamento que você fez. Sendo assim, na maioria dos casos, as pessoas tem que salvar esse planejamento em planilhas, documentos de texto e emails. Alguns poucos dos nossos concorrentes fazem algo similar ao que nós nos propomos, porém a nossa apresentação e timeline é melhor organizada visualmente, facilitando a vida do usuário.

 http://www.goosit.com

Fase: Desenvolvimento da versão mobile

http://www.facebook.com/mgoosit

http://www.twitter.com/mgoosit

Jéssica Flausino

[email protected]

LaPresse - Assessoria de Imprensa para Startups

Fan Page do Startups Stars

Startups Stars no Google +

 

 

 

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply