Clube Linkar | Startup da Vez

0
13 October, 2013 at 6:08 pm  •  Posted in Todos os Posts by  •  0 Comments

Boa tarde!

Hoje um clube de vantagens e fidelidade. Direto de Mesquita-RJ, tem como um dos seus fundadores, o Jorge Eduardo. Ele estava envolvido em vários projetos, quando em 2012 decidiu se dedicar ao Clube Linkar, agora no Startups Stars.
O que é o Linkar e como surgiu a ideia?

“A primeira vez que pensei em algo para melhorar o atendimento das empresas foi na faculdade, em 2007, quando passei por vários problemas de atendimento. Contudo, só cheguei à Linkar em 2012. Na época, montei uma consultoria em marketing de relacionamento e ao mesmo tempo estava participando de um projeto de empreendedorismo da Shell, para lançar uma rede social de negócios integrada a uma revista. Durante esse período, acabamos passando por muitos problemas de equipe mal qualificada e de mercado restrito. Então, tive que parar todas as operações e começar a desenvolver só essa rede social, foi aí que percebi inúmeros problemas acontecendo com os sites de compras coletivas no Brasil e resolvi focar na solução para esse mercado integrando o marketing de relacionamento junto com o modelo reformulado usado nesses sites.”

Qual o grande diferencial do clube de vantagens de vocês?

“Ser focado em micro e pequenas empresas, sendo um clube de vantagens que visa melhorar o marketing de relacionamento.”

Qual o problema que sua startup pretende resolver?

“Nós somos focados em soluções para micro e pequenas empresas. Elas têm muitas dificuldades de gerir sua carteira de clientes, manter contato para informar as promoções, novos produtos, perguntar sugestões, buscar melhorias no ponto de vista do cliente.

Por isso resolvemos desenvolver um projeto que atenda esses clientes a um preço que eles podem pagar.”
Conta a maior dificuldade que vocês tiveram até agora e como vocês conseguiram resolver.

“Foi justamente na transição de um negócio para o outro. Nós tivemos que fazer uma reformulação total do negócio e ao mesmo tempo

linkar minilogo

estávamos na semifinal no programa da Shell onde tínhamos que apresentar um Plano de Negócio que tive que montar às pressas sem dominar totalmente meu novo segmento. Quando fui para a banca já sabia que não conseguiria, mas mesmo assim fiquei abalado, pois em todas as fases do projeto sabia que tinha grandes chances de ganhar.

Tive muita ajuda de um professor que se tornou um grande mentor para meu negócio e me deu força para parar e planejar meu negócio, entender todo o mercado para só depois lançar para testes.”

Time:

“Hoje nós somos dois sócios:

Eu, Jorge Eduardo, sou responsável por toda parte de gestão, marketing e comercial da empresa e o meu sócio Leandro Azevedo que é responsável pela programação, desenvolvimento e marketing online.

Jorge Eduardo é solteiro, tem 24 anos, se formou em 2008 em Gestão para Industrial de Petróleo e Gás, curso politécnico feito na Estácio de Sá, hoje cursa Administração na Universidade Castelo Branco, professor de gestão, finanças, vendas e atendimento ao cliente no SENAC e consultor de Marketing de relacionamento com 2 anos de experiência e 6 anos de experiência com empreendedorismo.

Leandro da Silva Azevedo é casado, tem 30 anos, se formou em Marketing Digital – Instituto Infnet. 2011. E está se formando em Marketing pela Universidade Estácio de Sá, é especialista em internet com 10 anos de experiência. Professor de design, animação, programação, projeto e produção.”

URL: http://www.clubelinkar.com.br/

Fase: MVP

Blog: http://clubelinkar.blogspot.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/clubeLinkar

Contato: [email protected]

Nota

Eduardo, muito obrigada pela participação!! Boa Sorte!

Bjs

@talilombardi

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

Startups Stars no Google +

http://www.startupsstars.com/

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply