GetNinjas | Startup Premiada da Vez | Celebrando 100 Startups aqui no Blog

1
2 September, 2013 at 7:57 am  •  Posted in Todos os Posts by  •  1 Comment

Entrevista atualizada em 01/04/2015

Bom dia!

Hoje um dia muito especial, é a publicação da centésima startup aqui no Startups Stars!!! Não são simplesmente releases, são 100 entrevistas com diversas empresas em todo o Brasil, de todos os tamanhos, de todas as áreas etc etc! Obrigada meus leitores e aqueles que colaboraram para o sucesso do blog! E ainda tem uma fila com mais 20 entrevistas prontas!

spark getninjas

Eduardo recebendo o Prêmio da SparkAwords pela Silva Valadares da Microsoft

Para celebrar, nada melhor que uma startup reconhecida e premiada como a GetNinjas (2013 - Sparks Award Brasil, da Microsoft, de melhor Startup do Ano. 2012 - eleita a Melhor Startup Brasileira do Ano pelo The Next Web e escolhida como a Melhor Startup da América Latina no Desafio Latin America Fnbox Startup).

A empresa é do amigo querido, o Eduardo L’Hotellier, que está indo para Califórnia para participar do TechCrunch Disrupt, entre os dias 7 e 11 desse mês e mostrar sua startup para o mundo. Eduardo é o CEO e Fundador da startup,  nós daqui só desejamos sorte e agradecemos a presença dele sempre aqui no blog!

O que é o GetNinjas e como surgiu a ideia?

“O GetNinjas.com.br é um site de contratação de serviços. A nossa missão é oferecer oportunidades de trabalho e ajudar pessoas que buscam por serviços a encontrar profissionais confiáveis que possam realizá-los.

No final do ano de 2010 percebi que a internet estava cheia de sites para compra de cupons e produtos, mas não havia nada que solucionava o problema de contratar prestadores de serviços de confiança. Com menos de 2 mil reais um protótipo foi lançado em outubro 2010 e em setembro de 2011 a ideia recebeu mais de 1 milhão de real de investimento de dois grandes fundos de capital de risco. Em 2013 recebemos um investimento de 6 milhões de reais.”

Como vocês conseguem quebrar a barreira dos milhares de prestadores de serviços que não usam diariamente internet?

“O mais desafiador e bacana do GetNinjas.com.br é que atendemos diversos tipos de clientes. Temos desde designers que possuem uma boa relação com a internet, e profissionais da área de reparo e reformas, que estão começando agora a ter uma presença online. Além disso, as pessoas que procuram profissionais pelo GetNinjas.com.br possuem diversos perfis. Recebemos solicitações de donas de casa procurando pedreiros, mães procurando babás, empreendedores/empresários procurando desenvolvedores e estudantes universitários procurando por professores particulares. Estamos aprendendo bastante sobre todos esses perfis. Temos uma boa equipe de atendimento que ajuda o profissional a visualizar e a responder da melhor forma as solicitações. Também enviamos e-mails de dicas para os nossos profissionais, ensinando-os a responder mais rapidamente os orçamentos e como fechar mais negócios. Temos um contato muito próximo com os nossos profissionais e isso quebra muitas barreiras.”

Antes vocês recebiam comissão da prestação de serviço paga pelo site, como vocês pretendem monetizar agora?

“Nosso plano é cobrar do profissional e ainda estamos estudando a melhor forma de fazer isso. E é por isso que estamos em constante melhoria, trabalhando em sistemas e formulários inteligentes que captam a intenção do cliente e enviam o melhor profissional daquela região que faz aquele serviço. Também estamos melhorando e segmentando as nossas campanhas online. Estudamos bastante os nossos profissionais, então agora já sabemos o que eles precisam e qual o tipo de cliente que eles estão procurando. Além disso, estamos focando também em melhorar a nossa relação com eles, dando dicas de como atender melhor o seu cliente e de como fechar mais negócios.”

getninjas no startups starsJá está no plano de vocês transformar o GetNinjas para Mobile?

“Já possuímos algumas páginas responsivas e estamos trabalhando em um app tanto para o profissional quanto para os clientes.”

Quantas pessoas trabalham hoje no GetNinjas? Pode apresentar seu sócio e pessoas chave se quiser :)

“Atualmente temos 30 funcionários. Sendo eles dois diretores que são meus braços direitos:

Arthur Zapparoli - CTO,  27, é formado em Sistema de Informações. Antes de se juntar ao GetNinjas.com.br, como Diretor de Tecnologia, trabalhou em grandes consultorias de desenvolvimento, passando por empresas, como Editora Abril, NetMovies e LocaWeb.

Rafael Zuana – COO,  29, é engenheiro de controle e automação pela Unicamp e MBA pelo INSEAD. Antes de se juntar ao GetNinjas.com.br, como Diretor de Operações, trabalhou em consultoria estratégica no Boston Consulting Group, onde realizou projetos de revisão estratégica e de processos em diversos setores como TI, serviços financeiros, bens de consumo, mineração e energia.”

URL: http://www.getninjas.com.br/

Fase: Recebeu investimento de VC - 6 milhões

Prêmios: 2013 - Sparks Award Brasil, da Microsoft, de melhor Startup do Ano. 2012 - eleita a Melhor Startup Brasileira do Ano pelo The Next Web e escolhida como a Melhor Startup da América Latina no Desafio Latin America Fnbox Startup

Facebook: https://www.facebook.com/GetNinjas

Twitter: https://twitter.com/getninjas

Google+:  https://plus.google.com/112717156259873788818/posts

Entrevista com o CEO: http://www.startupsstars.com/2013/03/15/eduardogetninjas/

Currículos: [email protected]

Contato: [email protected]

Vídeo:

Nota

Edu, parabéns pelas conquistas! Você sabe que aqui do blog sempre torcemos para vocês!!! Boa sorte no Vale do Silício!

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: [email protected]

Fan Page do Startups Stars

Blog de Empreendedorismo

Use Facebook to Comment on this Post

One Comment

  1. teresinha begname donadoni / 26 April, 2016 at 9:38 am / Reply

    estou a procura de trabalho por mês de domestica

Leave a Reply