História do Marco Gomes | Fundador e CMO da Boo-Box

0
22 August, 2013 at 7:00 pm  •  Posted in Todos os Posts by  •  0 Comments

Boa Noite!

A primeira parte do post será uma mini-biografia do Marco Gomes, fundador e CMO da empresa Boo-Box. E aqui, a entrevista completa com ele sobre a sua visão de Empreendedorismo, Oportunidades no país e muito mais!

História do Marco

Marco Gomes é mais um menino que estudo em escola pública e que cresceu em uma cidade na periferia, Gama, a 44 km de Brasília. Ele conta que o local não era miserável, mas que não era fácil de morar ali – fazia uso de transporte e escola pública, não viajava muito e não teve possibilidade de fazer curso de inglês ou qualquer outra coisa que não estivesse no leque de atividades oferecidas pelo governo.

Seus tios eram “muambeiros” e traziam peças de computador do Paraguai para o Brasil, sendo inclusive pegos e presos na alfândega algumas vezes. Por viver em um mundo cheio de peças de computador, Marco aprendeu a montar e programar o equipamento ainda menino.

Aos 12 anos ele foi contratado pela primeira vez para criar um website e foi pago para isto. Neste momento ele percebeu que sua vida poderia mudar, pois seria possível ganhar dinheiro fazendo o que gostava. A remuneração que recebia era usado para comprar peças de skate e jogos de videogame. Ainda menino Marco se tornou programador profissional.

“Tinha menos de 14 anos quando percebi que a programação poderia ser algo bom para a minha vida e virar minha carreira, mas não ligava muito no que iria fazer para sempre. Trabalhava para juntar dinheiro para comprar minhas coisas, andar de skate, tomar sorvete e, aos poucos, fui me profissionalizando e minha carreira crescendo”, conta Marco.

Durante três anos, Marco cursou ciência da computação na Universidade Federal de Brasília e, aos 18, conseguiu um estágio em uma agência de publicidade onde teve seu primeiro contato com marketing.

Com a descoberta do mundo da publicidade, Marco começou a desenvolver sua carreira, agora não mais como programador, mas empreendedor. “Desde o dia que fui pago para fazer o website eu soube que queria trabalhar com computador. Hoje tenho a internet como paixão e a vontade de empreender na internet para sempre”, diz Gomes.

A programação ainda está presente na vida de Marco, mas como um hobby, pois hoje está focado em se consolidar na área de marketing como fundador da boo-box, primeira empresa brasileira de tecnologia para publicidade e mídias sociais.

Logo Boo-BoxO que é a boo-box?

“Somos a empresa que transforma a constante evolução e ebulição do mundo das mídias sociais em uma tecnologia de reconhecimento de perfis e padrões de consumo, produção e compartilhamento de conteúdo relevante. O que para muitos é um mar de anúncios, perfis de audiência, likes e RTs, para nós é um processo de aprendizado diário que nos permite prever o espaço mais adequado para a mensagem de cada marca e, assim, aumentar o ROI em publicidade nos blogs, sites e perfis de grandes redes sociais”, finaliza Marco.

Sobre a boo-box

A boo-box é a primeira empresa brasileira de tecnologia para publicidade e mídias sociais. Sua tecnologia classifica e categoriza o público de 430 mil sites, exibe anúncios mais interessantes para 60 milhões de pessoas no Brasil, monetiza a audiência de 60 mil produtores de conteúdo e gera melhor retorno sobre o investimento para anunciantes e agências de publicidade. Desde 2007, tem investimento da Monashees Capital e em 2010 foi a única empresa brasileira a receber investimento da Intel Capital. No início de 2012, foi considerada como uma das cinco empresas de publicidade mais inovadoras do mundo pela conceituada revista norte-americana Fast Company.

Obrigada Marco!! Parabéns pelo empreendedorismo e história!

Bjs

@talilombardi

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

Startups Stars no Google +

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply