Neotrip | Startup da Vez

0
13 July, 2013 at 5:52 pm  •  Posted in Todos os Posts by  •  0 Comments

Boa Tarde!

No Startups Stars hoje a Neotrip, que “desenvolve produtos / servicos inovadores seguindo a metodologia de ensinar alunos com a “mão na massa” de maneira pratica e totalmente participativa”. Do Rio de Janeiro, um dos fundadores, o Mauricio Calazans, explicou os desafios do nicho de mercado que escolheu.

O que é a Neotrip e como surgiu a ideia?

“A empresa surgiu em 2010, minha mente maluca sonhava em criar um negocio que pudesse gerar experiências inesquecíveis para pessoas. Com o passar do tempo e a evolução do negocio, nos transformamos em uma empresa de educação inovadora que da mesma forma gera experiências inesquecíveis para as pessoas, porém com o grande objetivo de desenvolver e ensina-las.

A função da empresa: Modernizar os métodos de aprendizado do Brasil e do mundo. A Neotrip desenvolve produtos / servicos inovadores seguindo a metodologia de ensinar alunos com a “mão na massa” de maneira pratica e totalmente participativa.”

Qual a situação atual da sua empresa e o que você busca para sua startup?

“Situação atual: Encerramos o ano de 2012, fechando um ciclo de aceleração com a aceleradora de negocios de inovacao Experimental da empresa de inovação Biruta. Hoje, estamos conquistando cada vez mais mercado, em busca da consolidação da empresa e de nossos projetos.”

neotrip2

Como vocês pretendem monetizar a startup?

“A empresa foi fundada em 2010 com apenas R$ 1500. Ao longo dos anos, nossa fonte de crescimento financeiro foi a constante corrida por vender nossos negócios.”

Não é fácil agradar o público adolescente, como é a maneira da conquista dos usuários?

“Realmente o publico adolescente tem suas particularidades. Buscamos atraí-los através de eventos e ações de comunicação bem jovem, animadas e que em algum ponto eles consigam captar conteúdos relevantes para suas vidas.”

Qual a função social do Neotrip?

“Naturalmente, como nosso negocio é de educação, tocamos em um ponto de extrema responsabilidade social. Nosso objetivo como empresa e equipe é proporcionar e impactar cada vez mais nossos alunos, através dos nosso métodos. Buscamos, de alguma forma ajudar a mudança da educação no nosso pais. A educação é o pilar de tudo!”

Site: http://www.neotripbrasil.com.br/

Fase:  MVP + Em busca de parceiros Potenciais

Fanpage: https://www.facebook.com/NeotripBrasil

Youtube: http://www.youtube.com/user/neotriptv

E-mail:contato@neotripbrasil.com

Notas

Meninas da LaPresse, obrigada pela indicação. Mauricio, estamos juntos para melhorar a qualidade da educação no Brasil, super apoio e o que precisar o blog estará a disposição.

Hoje a noite é o sorteio do ingresso do Startup São Paulo, aproveite!

Bjs

@talilombardi

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

Startups Stars no Google +

 

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply