Bate Papo com Brad Feld | Managing Director & Co-Founder da TechStars

0
28 June, 2013 at 4:03 am  •  Posted in Todos os Posts by  •  0 Comments

Boa Noite!

Conheci o Brad Feld, quando ele veio ao Brasil 2 meses atrás. Logicamente, peguei os contatos e sugeri uma entrevista aqui para o techstarsStartups Stars, mas acho que acabou sendo mais um bate-papo informal. Uma das coisas legais que aprendi ouvindo ele conversar com outras pessoas, no stage do evento que estávamos, é da importância do CTO. Que eles investem em empresas que já tem equipes prontas e é muito difícil aceitar uma sem esse profissional.

Perguntei se eles tinham investido em alguma empresa brasileira, ele não soube dizer e pediu ajuda ao Davi Cohen, onde ele devolveu dizendo que teve a  Bondsy.com, que tinham brasileiros envolvidos no projeto, mas lá nos Estados Unidos. Nada por aqui. Uma grande oportunidade para os nossos empreendedores.

Talita: Como foi sua experiência aqui no Brasil para o GEC2013?

Brad: “Eu tive momentos maravilhosos. Essa foi minha primeira vez no Rio. Eu fiquei encantado com a energia. GEC2013 foi exelente e a interação com as novas pessoas que conheci, foi fantástico.”

Talita: como as startups brasileiras podem se tornar mais visíveis? Como fazer o contato com investidores internacionais?

Brad: “A melhor maneira de se tornar visível é ter sucesso - e ser paciente. Para construir empresas de sucesso demora um longo tempo - e demora um longo tempo para construir uma comunidade de startups.”

Talita: Como você vê o mercado brasileiro em comparação com o global?

Brad: “Brasil é um mercado fantástico agora mesmo. Vejo muitas empresas americanas expandindo rapidamente para o Brasil, o clima para negócios é excelente.”

Ele ainda afirmou que acredita muito no mercado brasileiro, sua expansão e que em breve teremos muitas notícias de empreendedores locais com grandes investimentos, sendo destaque internacionalmente. Eu também acredito, tem muita coisa acontecendo nos bastidores.

Sobre o Brad Feld (ler post completo sobre ele)brad

“Brad has been an early stage investor and entrepreneur for over twenty years. Prior to co-founding Foundry Group, he co-founded Mobius Venture Capital and, prior to that, founded Intensity Ventures, a company that helped launch and operate software companies. Brad is also a co-founder of TechStars.”

Agradecimentos

Brad, muito obrigada por conversar um pouco comigo e consequentemente com os leitores do blog!

bjs

@talilombardi

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

Startups Stars no Google +

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply