NovaWeb | Startup da Vez - Portugal

0
27 June, 2013 at 3:54 am  •  Posted in Todos os Posts by  •  0 Comments

Boa Noite!

Com muito prazer, trago mais uma startup de Portugal aqui no Startups Stars! O Daniel Araújo é um português que vive em Londres mas tem muita vontade de divulgar o trabalho dos portugueses por toda a Europa, com muita garra e dedicação, ele criou o Nova Web “queremos que a comunidade empreendedora Portuguesa fale entre si e partilhe mais, e dessa forma tornar-nos mais fortes para competir globalmente”, conta o Fundador.

A qualidade do site é incrível, navegabilidade, tudo!

O que é o Nova Web e como surgiu a ideia?

“Há um ano e meio atrás, eu comecei a procurar projetos empreendedores em Portugal. Fiquei muito contente por ter descoberto que existiam startups muito interessantes, e comecei a guardar as suas páginas ou sites. Rapidamente percebi que não seria a melhor forma de organizar a informação, então procurei por um diretório ou agregador de startups. Como não existia, procurei por eventos também, mas sem sucesso. Foi aí que decidi criar o projecto para mostrar que Portugal pode ser um país muito competitivo internacionalmente para o mercado da tecnologia. Mais recentemente, lançamos a secção de Jobs, onde agregamos as oportunidades de emprego em startups.”

novaweb

Nova Web Portugal

Como a Nova Web pretende fortificar o ecossistema de startups em Portugal?

“O nosso ecossistema está a dar os primeiros passos. Temos vários projectos interessantes e queremos dá-los a conhecer internacionalmente.

Por outro lado, queremos desenvolver a densidade de rede de contactos da comunidade - que mais gente partilhe as suas histórias, vitórias e derrotas. Que se saiba mais as competências que os nossos empreendedores têm e que devemos potenciar.
A função dos jobs é também muito importante. E muito difícil para uma startup recrutar, por isso decidimos criar um local que agregasse todas as oportunidades em Portugal.”

Quais os serviços que vocês oferecem?

“Todos os serviços da NovaWeb são totalmente gratuitos - permitimos a qualquer usuário que adicione startups ou eventos ao nosso diretório (aos mais importantes normalmente escrevemos um artigo também) e agora temos também as oportunidades de trabalho no NovaWeb Jobs. Enviamos também uma newsletter semanal com as principais novidades do empreendedorismo Português.”

Pode apresentar seu time que quiser :)

novaweb2

Nova Web Portugal

“Com equipa sou eu, Daniel Araújo, como cofundador do projecto. O meu irmão, Pedro, é o programador por detrás de toda a nossa tecnologia e interface e o outro cofundador. O Francisco lidera a comunicação, marca e redes sociais.
Temos também o Fernando em Lisboa que nos ajuda no desenvolvimento dos nossos serviços e tem expandido a nossa rede na capital Portuguesa.
Por último, existem ainda muitas outras pessoas que têm colaborado de forma decisiva para a NovaWeb - o Rui, Rogério, Declan e o João, por exemplo. Os que não foram citados, não foram esquecidos! Obrigado a todos :)”

Qual a função social da Nova Web?

Nós acreditamos que temos as condições para que Portugal seja um pólo do empreendedorismo europeu. Essa é a nossa missão social. Existem várias entraves, ainda assim - a nossa sociedade não aceita o empreendedorismo e o risco associado a ele da melhor forma, não temos uma indústria de capital de risco altamente desenvolvida nem casos de muito sucesso internacional. Temos várias entidade muito empenhadas em mudar este paradigma. A NovaWeb quer retratar e participar nesta mudança.

Site: http://novaweb.pt/

Fase: Investimento Pessoal + Divulgando a Marca

Fanpage: https://www.facebook.com/novawebpt

Twitter: @nova_web

E-mail:  [email protected].

Agradecimentos

Daniel, Parabéns pelo seu empenho e qualidade do site! Tenho certeza que você irá ajudar muito o ecossistema empreendedor de Portugal, daqui do Brasil, pode contar comigo para o que precisar!

Bjs

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: [email protected]

Fan Page do Startups Stars

Blog de Empreendedorismo

Startups Youtube

Startups Stars no Google +

 

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply