iFormei | Startup da Vez

0
25 June, 2013 at 3:28 am  •  Posted in Todos os Posts by  •  0 Comments

Boa Noite!

Hoje mais uma Startup de BH, mostrando sua presença constante aqui no Startups Stars, obrigada mineirinhos! =)

iFormei é o nome da empresa, o Felipe Taure é o Diretor e Co-Fundador, que nos deu a entrevista. De primeira eu adorei a ideia, ainda mais  por ainda não ter visto nem uma startup de nicho, que ajuda os alunos na hora da sua formatura e com diversas funcionalidades dentro da plataforma. Não percam nem um detalhe.

O que é o iFormei e como surgiu a ideia?

“O iFormei.com é um sistema online para organizar e dar transparência da gestão da formatura a todos os formandos. O site oferece mais de 15 funcionalidades para a gestão interna da turma, como geração de boletos bancários, relatórios financeiros, enquetes, calendário de eventos, fórum privado, mensagens da comissão, gestão de documentos, checklist de atividades, convite on-line, dentre outras.

Fora assuntos internos de cada comissão, o iFormei.com permite, ainda, o contato com uma lista de fornecedores e a troca de experiências com formandos e especialistas no assunto em todo o Brasil.

A ideia do portal surgiu quando os próprios criadores passaram pela experiência de ter que organizar a formatura da turma e sentiram que faltava transparência das informações e que, muitas vezes, as decisões eram tomadas por um grupo restrito de formandos.
Daí a inspiração para criar um site cuja proposta é oferecer uma solução simples, em um ambiente único e totalmente on-line, para que a comissão possa envolver os formandos na organização do evento e dar transparência às informações relativas à formatura.”

Como vocês pretendem monetizar o iFormei?

“Os formandos cadastram sua turma gratuitamente e aproveitam o plano completo por um determinado período, tendo acesso a todas ifomeias funcionalidades oferecidas pelo portal. Após este período, eles decidem se irão contratar o plano completo ou serão migrados automaticamente para o plano básico, gratuito para sempre, porém restrito a um conjunto de funcionalidades. Caso optem por contratar o plano completo, o pagamento é mensal e proporcional ao número de formandos.”

Como vocês conseguem chegar aos prestadores de serviços para se cadastrarem na plataforma?

“Catalogamos diversos prestadores de serviços de formatura através de busca na internet e feiras de formatura e convidamos eles a participarem de nosso portal através de e-mail marketing. Como a divulgação da empresa é gratuita para os fornecedores, estamos tendo boa adesão.”

Qual a função social do iFormei?

Todos os anos, milhares de universitários de todo o país concluem a graduação e, para comemorar este marco, realizam a tradicional formatura, com direito à missa, colação e, claro, ao baile. Cada vez mais, essa comemoração - cujo gasto costuma variar de R$ 1.000 a R$ 20.000 por formando – tem se tornado um evento requintado, que envolve variados detalhes e diferentes serviços. A gestão de todos os elementos necessários para uma formatura inesquecível é trabalhosa e costuma ser dividida entre os poucos membros de uma comissão. O iFormei.com tem como função social contribuir para a organização da formatura de diversos cursos e faculdades de todo o país, independente do tamanho ou valor.

Site: http://iformei.com/

Fase: Investimento Pessoal + Provando o negócio

Fanpage: www.facebook.com/iformei

Twitter: @iformei

E-mail:  [email protected]

Agradecimentos

Mais uma vez a todos os empreendedores de BH que são os queridos leitores e que participam sempre. Felipe, pena eu já ser formada, mas vou compartilhar nos canais de estudantes, adorei tudo!

Bjs

@talilombardi

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

Startups Stars no Google +

 

 

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply