Beben.do | Startup da Vez

0
22 June, 2013 at 11:12 pm  •  Posted in Todos os Posts by  •  0 Comments

Boa Noite!

Hoje aqui no Startups Stars,  uma startup muito especial para mim, pois vem da minha terra.. Lá da Paraiba para o resto do Brasil, uma ideia muito legal, um aplicativo que está disponível no Google Play o Beben.do. O Abmar Barros e o Marcos Nóbrega são os fundadores e para dar suporte ao aplicativo, criaram a empresa Coddy. Compartilhe com seus amigos o que você está beben.do!

O que é o Beben.do e como surgiu a ideia?

“O beben.do é basicamente um aplicativo social para compartilhamento dos momentos em que você está bebendo. Além disso, você pode ganhar recompensas (badges) dependendo do que você bebeu, o quanto você bebeu, onde você bebeu e etc. A ideia surgiu de uma conversa de bar no fim de 2012. Estávamos eu e Marcos conversando sobre como o ato de beber é divertido e intrinsecamente social. A decisão de começar o beben,do foi bem clara ali.”

app bebendoVi que os usuários irão adicionar as bebidas via código de barras, como vocês tiveram acesso a tantos códigos? Os usuários poderão adicionar outras bebidas?

“Procuramos na internet por cadastros abertos de bebidas. Além disso, fomos em alguns supermercados e cadastramos mais algumas bebidas nós mesmos. O usuário pode sim cadastrar bebidas, com ou sem o código de barras. Todas as bebidas podem ser encontradas através da busca, independente do código de barras.”

Qual a situação atual da sua empresa e o que você busca para sua startup ? 

“A empresa (coddy) foi criada para dar suporte ao beben.do. Nossa ideia é continuar criando novos aplicativos que ajudem as pessoas a se comunicarem, a socializarem de uma forma geral.
Quanto ao beben.do, queremos continuar movimentando a página do aplicativo no facebook, compartilhar o aplicativo em grupos especializados e fazer divulgação em bares locais. Também pensamos em criar versões físicas dos badges do beben.do, mas isso é algo pra um prazo maior. Ainda não procuramos investidores ou incubadoras, não é algo que está nos nossos planos iniciais.”

Como vocês pretendem monteizar a Beben.do?

“Conseguindo visibilidade pro aplicativo, o próximo passo seria monetizá-lo através de badges e campanhas personalizadas de bares e bebidas.”

Quais foram os primeiros feedback sobre o APP?

“O feedback geral foi positivo. Vejo pessoas postando até que estão bebendo água em casa :) E por conhecermos muita gente que bebendo2trabalha com computação, o feedback é também muito útil no aspecto técnico. Já corrigimos muitos bugs desde a primeira versão.”

Quando vamos ter para o Iphone (eu quero)?

“Estamos em contato com desenvolvedores iOS que estão interessados em portar o aplicativo. Não foi nosso objetivo inicial, mas acabamos recebendo uma porção de pedidos.”

Como vocês pretendem chegar aos usuários?

“Nossa principal ferramenta de divulgação é o Facebook. Através dele é fácil conseguir se conectar diretamente com os usuários finais. A página do beben.do, além de servir como divulgação do app, traz conteúdo relacionado ao ato de beber, o que chama atenção das pessoas.”

Site: http://beben.do/

Link no Google Play: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.bebendo

Fase: Em busca de usuários

Fanpage:https://www.facebook.com/coddysoftware

E-mail: [email protected]

Agradecimentos

Muito obrigada meninos, encontrar empreendedores paraibanos com ideias legais me faz muito orgulhosa!

Já votaram hoje? http://www.sparkawards.com.br/

Bjs

@talilombardi

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

Startups Stars no Google +

 

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply