Entrevista: Tatiana Pezoa & Horacio Poblete | Fundadores do Ledface

0
14 June, 2013 at 2:22 am  •  Posted in Todos os Posts by  •  0 Comments

Boa Noite!

Em continuidade a Semana do Amor aqui no Startups Stars, consegui uma entrevista super especial, um casal sucesso dá as dicas para aqueles que pensam em dar esse passo na vida profissional e que claro envolve muita entrega pessoal. Eles são os fundadores do LedFace, uma plataforma de inteligência coletiva para ajudar a resolver os problemas do dia a dia. Horacio Poblete é o CEO e a Tatiana Pezoa é a CMO, responsável pelo marketing.

Talita: Quando vocês decidiram ser empreendedores e montar uma empresa juntos?

Tati: “Eu e Horacio temos uma história bem interessante, acho que hoje em dia seria muito comum entre outros casais mas, prá época em que ela aconteceu, ela é e continua sendo muito inusitada. Nós nos conhecemos em 1997 em uma sala de Chat chamada Cosmo online, de um provedor local (Campinas).

Foi muito interessante, pois já de cara nossas idéias e pensamentos se encaixaram! Eu estava no 2º ano de PP na Pucc e a internet já estava entre as discussões do futuro da Publicidade no mundo, já que a tecnologia podia mudar tudo o que conhecíamos e estudamos até então. O Horacio fazia Eng. de Alimentos na Unicamp mas já trabalhava com internet há um ano e nossos papos eram ligados em como unir nossas forças e trabalhar com esse novo mundo.

ledface

LedFace Brasil

Talita: Qual a dica para as pessoas que pensam em abrir suas empresas com seus parceiros?

Tati: “Acredito que em uma relação, seja ela de parceria de trabalho ou de amor, o mais importante é alinhar as expectativas e ter sempre o respeito como regra básica da convivência. Quando se é empreendedor, se vive muitos altos e baixos todos os dias e ter ao seu lado um parceiro que te abrace forte e esteja contigo em nesses momentos é fundamental.”

Horacio:” É fundamental que ambos sejam apaixonados pela visão empreendedora, que ambos “enxerguem” todo o potencial da startup que estão construindo. Serão tantos problemas, a começar pela escassez de dinheiro, que só dará certo se ambos estiverem na empreitada porque realmente acreditam e não apenas por amor ao parceiro.”

Talita: Vi que vocês apostam para ter uma empresa global, já disponibilizando conteúdo em inglês, como tem sido a aceitação dos usuários de fora do Brasil?

Horacio: “A aceitação tem sido muito boa e apesar do projeto piloto ser no Brasil, 40% dos nossos usuários são de outras partes do mundo. Estamos mudando completamente a forma como o usuário vai interagir com a Ledface. O lançamento dessa virada será agora, no início de Agosto/2013 e estamos muito empolgados, já que o potencial global é muito grande.”

Tati: “Nosso inicio, mesmo antes de existir a Ledface que está hoje online, foi trabalhar forte com divulgação e marketing nas Redes sociais com um conteúdo prioritariamente para EUA e Europa. Tivemos uma receptividade muito boa e, com ela, conseguimos validar muitas das nossas hipóteses e idéias. Mesmo nosso piloto sendo aqui no Brasil, nosso objetivo é ganhar mercado lá fora. Mas prá isso acontecer, nosso suor inicial é aqui.”

led

LedFace no Startups Stars

Talita: Qual o papel social do Ledface?

Tati e Horacio: “Desde o início o objetivo de todos da equipe é impactar positivamente a vida de milhões de pessoas. É nisso que acreditamos e queremos, e é essa a nossa definição de sucesso. Claro que monetizar é importante, mas será a consequencia de um trabalho bem feito.

A nova Ledface que será lançada agora em Agosto/2013 visa isso: ser um companheiro para todas as horas, um amigo sempre pronto a te ajudar.”

Sobre o Ledface

“A Ledface é uma plataforma onde pessoas reais ajudam você a resolver dúvidas e problemas do dia a dia através de perguntas e respostas sobre qualquer assunto.

Seja encontrando as pessoas certas para ajudá-lo, seja aprendendo e compartilhando resposta de seu interesse, você pode contar com a Ledface em todas as horas que precisar!”

Agradecimentos

Tati e Horacio, muito obrigada pela entrevista, acho que vocês são o exemplo para muitas pessoas que não acreditam que o amor existe e ao mesmo tempo existir respeito profissional etc. Estou aqui torcendo para que tudo continue dando certo! Sucesso para vocês!

Bjs

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: [email protected]

Fan Page do Startups Stars

Blog de IntraEmpreendedorismo

Youtube de Vendas B2B

 

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply