EasyFarma | Startup da Vez

2
16 May, 2013 at 3:59 pm  •  Posted in Todos os Posts by  •  2 Comments

Boa Tarde!

Super demorei de postar, mas ontem eu estive no Startup Rio e não tive como escrever. Para recompensá-los, trago uma startup TOP que vai ajudar muita gente, a EasyFarma..  Além de comparar os preços de medicamentos on-line, vamos poder pedir dentro da plataforma nossos remedinhos do dia a dia e aqueles mais urgentes. Quem respondeu nossas perguntas foi o CEO Eduardo Ferreira, completa que a startup é carioca mas possui parceria para testes em Campinas também, vamos conhecer um pouco mais?

O que é o EasyFarma e como surgiu a ideia?

“Há aproximadamente 1 mês li uma notícia no jornal O Globo falando sobre a diferença entre os preços dos medicamentos em um mesmo lugar (pode chegar a 200%), então pensei: existe comparação de preços para tudo na internet, porque não existe para medicamentos? Então comecei a pesquisar e vi que existiam alguns sites que comparavam preços de farmácias online. Mas geralmente quando você quer comprar um medicamento, você já está doente, precisa dele pra já! Não dá para esperar alguém enviar pelos correios. Observando o modelo de chamadas de taxi por aplicativos, como o EasyTaxi, TaxiBeat, 99Taxis, etc., e modelos de duas startups na área de comparação de preços de medicamentos, que funcionam nos EUA, tive a ideia de criar a EasyFarma.

A EasyFarma é um aplicativo Web e mobile para comparar preços de medicamentos e receber o mesmo em casa, em no máximo uma hora. Você pesquisa apenas os preços dos medicamentos próximos ao local onde está, e a farmácia é acionada imediatamente para realizar a entrega.”

Qual a situação atual da sua empresa e o que você busca para sua startup ? 

“Já temos a equipe montada, pessoas de negócio, desenvolvedor, designer, e até um farmacêutico, claro. :) No momento estamos finalizando o MVP e vamos colocar o modelo de negócios a prova. Assim que gerarmos alguma receita, buscaremos investidores.”

Como vai funcionar o processo de cadastrar os remédios em cada farmácia? Existirá uma parte comercial envolvida?

“Na verdade precisamos cadastrar os preços dos medicamentos. Pois os medicamentos em si já são regulamentados pela ANVISA, e venderemos apenas os medicamentos regulamentados. E sim, a parte comercial já está trabalhando. O foco é fechar com as grandes redes, para aumentar a cobertura. Mas também estamos aberto a todas as farmácias que nos procurarem.”

E a parte dos remédios controlados?

“Não entregamos o medicamento, quem entrega é a farmácia. Logo, na prática, é como se você estivesse ligando para dez farmácias de uma única vez para consultar preço, mas com apenas um clique. Cabe as farmácias recolher as receitas dos remédios controlados. Entretanto, nosso planejamento é facilitar ainda mais esse processo, podendo o consumidor tirar uma foto da receita com o aplicativo. De qualquer forma, a farmácia, ao entregar o medicamento, deve recolher a prescrição médica, no caso de remédios controlados.”

Passo a Passo EasyFarma

Passo a Passo EasyFarma

O que o usuário pode esperar da experiência de usar o EasyFarma?

“O foco não estará somente no aplicativo, mas em toda a operação. Iremos avaliar rigorosamente as farmácias para garantir que as mesmas estão cumprindo as entregas no prazo. Queremos oferecer remédio mais barato entregue em casa com a rapidez que você jamais encontrará em um e-commerce ou em um comparador de preços online.”

Como vocês pretendem monetizar e startup de vocês?

“O modelo é ganha ganha. As farmácias ganham pois indicamos a venda para elas, e a cada venda ela nos pagará uma pequena comissão, que irá variar de acordo com o tipo do medicamento.”

O Time.

“Eu, Eduardo Ferreira, sou empreendedor há 7 anos. Juntamente com o Felipe, fundamos a Mainô Sistemas em 2006 na incubadora de Empresas da COPPE, tendo acumulado diversas experiências ao longo desses anos. (se quiser buscar no google “empreendedor Eduardo Ferreira” tem algumas referências). O Neilson é o melhor programador que conheço, e olha que conheço muitos. Trabalha conosco há 2 anos, já tento passado por várias experiências com aplicações escaláveis nesse tempo. Diego é um webdesigner-programador-empreendedor. É mediador da lista de discussão startup-brasil, a mais ativa lista de discussão sobre startups. Além disso, temos o Tallis Gomes, fundador e CEO da EasyTaxi, como mentor, e Vitor Hugo, um farmacêutico que fez parte de empresa Jr. Modéstia parte, é um dream team, muito bem balanceado.”

Site: http://www.easyfarma.me/

Fase: Em busca de parcerias (redes de farmácias)

Facebook: https://www.facebook.com/pages/Easy-Farma/361091150661554

Parabéns pela iniciativa Eduardo! Muito sucesso na sua empresa!

Bjs

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: [email protected]

Fan Page do Startups Stars

Blog para Empreendedoras

Youtube para Empreendedores

Use Facebook to Comment on this Post

2 Comments

  1. Pingback: Startups que Passaram por aqui | Startups Stars

  2. Liam / 18 July, 2014 at 11:31 am / Reply

    I see a lot of interesting posts on your blog. You have to spend a lot of time writing, i know how to save you a
    lot of time, there is a tool that creates unique, google friendly posts in couple
    of seconds, just type in google - k2 unlimited content

Leave a Reply