Dagood | Startup da Vez

3
4 May, 2013 at 6:06 pm  •  Posted in Todos os Posts by  •  3 Comments

Boa Tarde!

Hoje uma startup de São Paulo, que está incubada pela ESPM e tem seu escritório por lá. O fundador do Dagood é o Felipe Salgueiro, que faz de tudo um pouco dentro da sua empresa como o acompanhamento e auxilio do desenvolvimento dos projetos (principalmente da área de tecnologia), procura parcerias com marcas que possuam sinergia com o Dagood, é responsável pelo marketing e comunicação da empresa. Então vamos com tudo conhecer essa startup!

O que é o Dagood e como surgiu a ideia?

“A ideia surgiu por parte da dificuldade que eu e o Bruno (co-fundador) enfrentávamos na hora de encontrar um lugar para sair. Todo vez que procurávamos um lugar pra sair era o mesmo drama, seja nos finais de semana, procurando um lugar para comemorar aniversário, sair com a namorada ou aonde levar uma garota no primeiro encontro. Não sabíamos aonde ir e perdíamos um bom tempo procurando em guias e sites de revistas especializadas, que nos deixavam mais confusos do que antes de ter entrado, sem alternativas acabávamos indo sempre nos mesmos lugares.

Observamos que esse não era um problema enfrentado apenas por nós dois ou nossos amigos, mas sim pra qualquer pessoa que viva numa grande cidade, vai visita-la a passeio ou negócios ou acabou de se mudar. E até então não existia nada que solucionasse esse problema de forma rápida e simples.

Com isso resolvemos criar o Dagood  uma plataforma que simplifica a busca por opções de entretenimento, colocando seus usuários mais perto de bares, restaurantes, baladas e eventos que têm tudo a ver com eles.

Para que as indicações fossem realmente assertivas, foi necessário criar um complexo sistema que gera um ranking pessoal a partir dos gostos individuais de cada usuário. Junto a isso foram criados os filtros Dagood, ícones intuitivos que auxiliam na hora da escolha, levando em conta o processo de decisão do usuário na hora de escolher um local para sair.”

Qual a situação atual da sua empresa e O que você busca para sua startup ? 

” Entramos com o live beta no ar desde dezembro de 2012. Estamos no processo de aquisição de novos usuários, validação de nossas hipóteses e modelo de negócio.

Fechamos parcerias com algumas empresas, faculdades, bares e casas noturnas (o usuário pode fazer envio de nomes na lista para baladas credenciadas do Dagood), a fim de facilitar a vida dos usuários quando já decidiu para onde ir pelo Dagood. Como a Easy Taxi (o usuário poderá chamar um táxi pelo site), Grubster (reserva de mesas em restaurantes pelo Dagood). E vamos continuar em busca de novos parceiros afim de sempre auxiliar nossos usuários. Outra parceria que fazemos são com atléticas e centros e diretórios acadêmicos de faculdades, divulgando suas festas e futuramente oferecendo ingressos.

Estamos em busca de investimento seed ou uma aceleração, para expandir para outras capitais e grandes cidades do país, evoluir nossa tecnologia e escalar nossas vendas.”

Tenho visto muitas startups com essa base de indicação de lugares para sair, qual o diferencial de vocês?

“Acredito que nenhuma startup tenha encontrado a solução para ajudar seus usuários a decidir a aonde ir, porque elas não elas não se propõem a conhecer seus usuários individualmente e não possuem  uma experiência de uso agradável. Com interfaces engessadas, design pouco atraente e excesso de informação de baixa relevância. Com isso o usuário precisa gastar muito tempo para talvez encontrar um lugar do jeito que ele queria.

Talvez no passado as pessoas se conformassem com essas ferramentas. Diferentemente do  usuário atual de internet que busca por algo simples, divertido, ágil, social, altamente visual e que traga uma rápida satisfação ou seja uma ferramenta fácil de usar e que entregue informações de maneira rápida e divertida.

E é exatamente ai que se encontra a diferença do Dagood, aliamos recomendações de alta relevância a um design clean e organizado o que gera uma excelente experiência de uso.”

Como você pretende monetizar a sua startup?

 “Ainda estamos no período de validação do nosso modelo de negócio. Testamos um modelo baseado na venda de publicidade relevante dentro do Dagood, por meio de recomendação de estabelecimentos e eventos, cobrando por CPC (custo por clique). Porém  esse modelo não agradou os proprietários de estabelecimentos e estamos partindo para o CPA (custo por aquisição).

Iremos ativar esse modelo por meio de missões que os usuários precisarão cumprir dentro e fora dos estabelecimentos para ganhar brindes e descontos nos  locais. Estamos desenvolvendo esse modelo, no entanto a ideia tem agradado tantos nossos usuários, assim como os donos de estabelecimentos. ”

Onde os usuários poderão fazer as consultas? (site, app?)

 “No começo do projeto foi realizada uma pesquisa entre potenciais usuários do Dagood, foi descoberto que 66% das pessoas que procuravam um lugar para sair preferiam usar o desktop ao mobile, dado curioso visto ao grande crescimento do uso de smartphones. Dados os fatos decidimos começar com a plataforma web.

Ainda esse ano iremos desenvolver nosso aplicativo, estamos estudando a melhor forma para transferir o conteúdo do site de forma relevantes aos usuários mobile. Não queremos que o aplicativo seja simplesmente uma cópia do que você vê hoje na internet, mas uma extensão do site, auxiliando nossos usuários quando eles estão fora de casa.

Apesar de não termos um app nosso site é mobile friendly, você pode acessá-lo de qualquer tablet ou celular.”

Fique a vontade para apresentar o time do Dagood.

 “O Dagood é formado por quatro sócios, Eu (Marketing, comunicação e parcerias), Bruno Machado (Comercial, designer e redator nas horas vagas), Alex Vie (Financeiro)  Rafael Hurpia (Tecnologia)”

 Como vocês pretendem ajudar a sociedade com o Dagood?

 “Hoje a vida das pessoas é muito corrida, as jornadas de trabalho estão cada vez mais extensas e estressantes e o tempo para lazer está cada vez mais escasso. Assim o lazer tem tido uma relevância cada vez maior na vida das pessoas, estar no lugar certo nunca foi tão importante.

O Dagood acredita que todo momento de diversão deve ser memorável e para  isso as pessoas não devem perder tempo escolhendo e indo em lugares que não tem nada haver com o que eles procuram.

Acredito que o Dagood é uma maneira de fazer as pessoas aproveitarem melhor suas vidas, se sentindo mais realizadas ao encontrarem sempre um bom lugar para sair e se divertir.”

Site: http://dagood.com.br/

Fase: Incubados pela ESPM - SP e Em busca de parcerias

Facebook:  www.facebook.com/dagoodbr

Twitter:  @dagoodbr

Instagram: www.instagram.com/dagoodbr

E-mail: [email protected]

Felipe e time do Dagood, muito obrigada! É sempre ótimo ter startups que nos possibilitam conhecer lugares que combinem conosco, vou testar com certeza! Sucesso para vocês!

Hoje a noite tem mais um “Fenômenos da Internet”.. não percam! 21 horas!

Bjs

@talilombardi

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

 

Use Facebook to Comment on this Post

3 Comments

  1. Pingback: Startups que Passaram por aqui | Startups Stars

  2. Pingback: Para onde o Capitalismo está nos Levando - Guest Blogging por Felipe Salgueiro | Startups Stars

  3. Pedro Gana / 30 March, 2014 at 1:34 pm / Reply

    Oi galera do Dagood

    Eu gosto muito da idéia de vcs, mas não consigo mais fazer as missões. O que houve?
    E e meus amigos, Zagatti, Erick e Augusto queremos ficar alucinados com as missões do Dagood!
    Volta aí, Salgui!!!

Leave a Reply