De onde tirar Inspirações para Ideias?

1
26 April, 2013 at 12:20 am  •  Posted in Todos os Posts by  •  1 Comment

Boa Noite!

Quando fiz o post sobre o que fazer quando tiver uma ideia, um dos leitores me pediu sugestões de onde tirar ideias.. Então resolvi reunir alguns sites que acredito que são super interessantes para nos inspirar.

Antes do site, podemos refletir sobre nosso dia a dia, sobre coisas que incomodam e podemos pensar de como poderíamos resolver little human with big magnifier look for somethingesse problema.. com certeza mil ideias já surgiriam para você. Mas se prefere ideias prontas, é super legal pesquisar nos portais de fora, mas claro que nem toda ideia que é sucesso nos Estados Unidos, China, será sucesso no Brasil. Anote tudo que você gostou e se pergunte se aquilo se encaixa com as necessidades do nosso país, da nossa família, amigos etc, se a startup pode trazer algum valor para a sociedade e se realmente você se identifica com o público-alvo.

Existem dois portais super famosos nos Estados Unidos que divulgam o tempo todo sobre as startups americanas e mundiais que estão em destaque, com certeza tem muita ideia por lá:

- TechCrunch

- Mashable

Achei um site muito legal aqui no Brasil, o Clube Startup, vou tentar convidar o pessoal para um post e sabermos mais como funciona.

Ou finalmente, se existe alguma startup que você gosta, mas acha que ela não tem todas as funcionalidades que você gostaria, isso pode ser um começo, pode ser uma base para a construção da evolução do produto ou mesmo da criação de um novo.

Ideia pronta, ai é hora de ler o post “Tenho uma ideia e agora?”, por que o trabalho só está começando.. Boa Sorte!

PS - se tiverem sugestões, por favor compartilhem aqui conosco.. :)

Bjs

Até Amanhã :)

@talilombardi

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

Use Facebook to Comment on this Post

One Comment

  1. Pingback: De Tudo um Pouco | Startups Stars

Leave a Reply