Como manter Foco e Determinação com tanta distração?

4
7 April, 2013 at 3:12 pm  •  Posted in Todos os Posts by  •  4 Comments

Bom dia!

Não fiz o post a noite, me desculpem. Mas nunca é tarde para pensarmos escrever sobre o que amamos.

As vezes as distrações do mundo atrapalham muito! É um tal de facebook, instagran, twitter, whatsapp, celular, mil chats, google+.. sem contar com nossas tarefas diárias.. trabalho, alimentação, arrumar a casa ou mantê-la arrumada e ainda paramos e observamos que temos muita coisa acumulada. Bom, bem vindo ao clube, você não está sozinho.

Primeiro, empreendedores precisam ser multi, precisamos conseguir fazer várias coisas ao mesmo tempo, agora mesmo estou assistindo o TVZ, falando com amigos no facebook e escrevendo.. Se não for assim, não vou conseguir terminar tudo que tenho para fazer.. Se você tem uma limitação de como fazer várias coisas ao mesmo tempo, você pode tentar dividir as tarefas e tenta executá-las de maneira mais rápida, claro que isso só é válido para aquelas pessoas que tem problema de organizar tempo.

Uma coisa que tenho na minha mente todos os minutos da minha vida, são as coisas que pretendo fazer, que pretendo executar. Em geral tenho alguns projetos em mente e uma hora, então em meio a todas as distrações, consigo que tudo seja parte de um todo. Estando no facebook conversando com pessoas, isso significa em 50% dos casos que estou conversando com leitores do Startups Stars…

Determine seus objetivos e tente colocar um meta por dia das coisas que precisam ser feitas e quais as prioridades. Eu acordo pela manhã e penso o que preciso fazer como prioridade e aquelas coisas que não são tão importantes podem me dar mais tempo para fazer aquelas coisas que não são tão importantes, mas que adoramos ;)

Foco e Determinação levarão você aonde você quer chegar!

Bjs

@talilombardi

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

Use Facebook to Comment on this Post

4 Comments

  1. James navarro / 7 April, 2013 at 10:27 pm / Reply

    Prefeito seus conceitos e comentários

  2. Paulo Tony / 8 April, 2013 at 2:06 pm / Reply

    e assim eh a vida heheh

  3. miguel rude / 29 June, 2013 at 5:50 am / Reply

    ” Se não for assim, não vou conseguir terminar tudo que tenho para fazer.. ” ai que vc esta redondamente perdida rsrssr ai vc de fato “nao esta aqui” nao aproveitas a sensação de experimentar de fato as coisas… Minhas conquistas deixaram de ser conquistas pq qndo chegavam, vinham junto com email, curtidas do face e torpedos… Decedi entao jogar tudo pro alto e meter as caras nesse curso :
    http://www.produtividadeninja.com/curso/
    e esta valendo cada centavo..
    Ensina focar em cada projeto de cada vez e antes que diga que nao da tempo, da sim… So entender que fazer tudo nao resolve se aproveitar nada…
    agora meta é viver como meu heroi de meu livro de cabeceira rsrs segue link : http://www.realternativa.com.br/avaliacao-do-livro-trabalhe-4-horas-por-semana-de-timothy-ferris/

  4. Eduardo Lima / 20 August, 2013 at 9:04 pm / Reply

    hahaha. lendo teu texto e me identificando bastante, nesse momento assisto o jornal nacional, escrevo pro meu blog de cafe, falo com um funcionario que trabalha em casa pelo skype e leio teu blog , haha… que bom que nao estou sozinho nessa.

Leave a Reply