Entrevista: Yonathan Yuri Faber- CEO at Super Gas Me

1
1 March, 2013 at 7:10 am  •  Posted in Todos os Posts by  •  1 Comment

Boa Noite!!

Sempre as pessoas conversam comigo sobre o sonho de morar no Silicon Valley, de como as coisas funcionam por lá. Saber que Google, Twitter, Facebook começaram e continuam lá, saber que existem muitos investidores anjos, investidores maiores, incubadoras em todos os lugares, gera dentro de nós a vontade de não ser mais um, a vontade de fazer a diferença no mundo e por isso hoje o quase brasileiro Yonathan Yuri Faber @yyfaber , CEO da Super Gas Me @supergasme, que conheci no Vator Splash agora no mês de fevereiro, ele conta um pouco sobre sua experiência de viver na Califórnia e dá algumas dicas para aqueles que desejam tambémfazer desse sonho uma realidade.

Talita: Yonathan, o que te motivou a mudar de país para criar sua startup?

Yonathan : “ A mudança para os Estados Unidas foi uma decisão estratégica e necessária para fazer o negócio funcionar, além do mais, é uma grande oportunidade poder conhecer e trocar experiência com os grandes empreendedores do vale. A vida aqui é maravilhosa, hoje vivo em Palo Alto e trabalho daqui, a cidade é pequena e charmosa mas concentra uma grande taxa de startups de sucesso. “

Talita: Tenho muitas pessoas que me dizem que o sonho é morar no Silicon Valley,  o que as pessoas precisam para fazer isso? Apenas uma ideia vale?

Yonathan: “Meu conselho para as pessoas que queiram conhecer o vale e viver aqui, venham, arrisquem… a vida não é mole como no brasil, mas o que vale e o que levamos para o futuro é o aprendizado. Para vir é preciso ter uma reserva financeira para se manter nos primeiros meses e colocar o negócio para funcionar, aquele momento que você chegava com uma idéia e saia com um cheque milionário já não existe mais… é preciso ter um produto rodando, de preferência com certa tração!”

Talita: Fala um pouco sobre a Super Gas Me.

Yonathan: “SuperGasMe foi criada seguindo os passos de uma empresa da minha família (protegecard.com.br). Tudo começou quando minha família decidiu entrar no ramo de combustíveis e cartões de crédito 10 anos atrás. No decorrer desses anos trabalhei com o meu pai e aprendi a administrar ambas as empresas, porém sempre quis fazer o meu próprio negócio e cá estamos, preparando um produto muito legal que ajudará milhares de pessoas a economizar muito dinheiro.”

Talita: Qual foi o critério para a escolha do mercado de gás e óleo?

Yonathan: “Eu já tinha todo o conhecimento sobre ambas as industrias, e como as pessoas nunca estão satisfeitas com o valor praticado nos postos de gasolina, eu decidi criar uma forma para ajudar as pessoas a se prevenirem do aumento repentino do combustível. Inicialmente parecia uma tarefa complicada e praticamente impossível para uma startup realizar, entretanto estamos fazendo algo que muito diziam ser impossível.”

Talita: Vocês tem participado de eventos internacionais, me conta um pouco sobre essa experiência de conhecer pessoas do mundo todo com seu projeto.

Yonathan: ” Participar de eventos internacionais faz parte e é necessário para qualquer startup que queira ser vista por investidores e possíveis consumidores, cada evento participado é um novo aprendizado, um novo contato e uma nova porta aberta… por isso gosto de participar do maior número possível.” 

Talita:  Como está o andamento do Super Gas Me? Qual o próximo passo?

Yonathan: “Nosso produto está em desenvolvimento, temos ainda um cronograma de 10 meses para iniciar as atividades nos Estados Unidos, esse tempo foi estipulado pelo nosso cliente. ” Ele ainda não pode contar qual a montadora que eles estão negociando.

Talita: Você pretende trazer esse modelo para o Brasil também?

Yonathan: “Eu gostaria de ter nosso produto funcionando no Brasil, entretanto o que inviabiliza o funcionamento no Brasil é o alto juro praticado, impossibilitando o consumidor de escolher nosso produto no momento do financiamento do carro.”  

Bom, se vocês quiserem saber mais um pouco sobre o projeto do Yonathan, acessem o site do Super Gas Me. Uma startup fantástica, ainda mais quando vai nos ajudar a economizar dinheiro. Yonathan, parabéns pelo empreendedorismo, garra, determinação e por nos representar tão bem no famoso Silicon Valley.

Aproveitem e vejam o vídeo da apresentação dele no novo canal do Startups Stars, a filmagem ficou pequena porque filmei no Iphone, sorry galera e ainda não coloquei a legenda, mas assim que colocar, compartilho novamente:

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

Bjs @talilombardi

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply