Califórnia | o melhor espírito de startup

1
12 February, 2013 at 5:27 am  •  Posted in Todos os Posts by  •  1 Comment

Olá meus queridos!

Estou super cansada, 03 da manhã no Brasil e aqui são 09 da noite, meu horário ainda muito confuso… mas vamos falar sobre o assunto que mais adoro.. #startups..

Hoje passei boa parte do meu dia no escritório da Ditto.com, não deu para passar muito tempo conversando, pois as pessoas que estavam lá estavam muito focadas no trabalho e tudo mais.. É um escritório pequeno e compartilhado, como muitas startups nesse mundo, mas desde o primeiro minuto quando cheguei lá, tudo muito profissional, as pessoas tinham um “call” as 09 e ele realmente começou nesse horário e o mais interessante é que a equipe é espalhada em outros países e tudo funcionou normalmente. O legal é que o trabalho não dispersa muito, os assuntos são apenas voltados em como melhorar o produto, idéias, reuniões etc etc etc.

Meu sentimento foi de que as startups não precisam de escritórios bonitos, enfeitados e tudo mais… precisam de pessoas que realmente queiram fazer a diferença. Se você está fundando uma startup, esteja apto em fazer tudo, ou saber fazer de tudo um pouco, é muito importante apenas contratar pessoas quando você não conseguir mais nem responder um e-mail, pode parecer exagero, mas qualquer dinheiro para qualquer startup é muito precioso. Mesmo que tenha o investimento inicial dos anjos, talvez seja melhor investir esse dinheiro em fazer sua empresa crescer.

A energia dos americanos me impressiona em todos os detalhes aqui em Silicon Valley, até dentro do metrô as pessoas não faziam outra coisa a não ser trabalhar, responder e-mails, ligações… a dedicação, empreendedorismo, nada em excesso, trabalho duro, fazem com que eles se destaquem tanto. Não estou fazendo comparação com os outros países, estou dizendo que o que estou sentindo aqui é profissionalismo e isso vou levar para a minha vida.

Fui na loja da Apple em Palo Alto, onde Steve Jobs costumava vir para espionar o que os vendedores e clientes falavam dos produtos, nota: esteja atendo sobre o que os usuários falam sobre seu produto…. Depois de tudo isso, aproveitei para fazer umas comprinhas, que também sou filha de Deus :)

Amanhã pretendo saber um pouco mais de como tudo funciona aqui. Já descobri que tem um restaurante com um elefante que as pessoas que lá foram conseguiram fazer de suas startups um sucesso, vou lá para dar aquele empurrãozinho na minha, Startups Stars!

Beijos cansados!

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: [email protected]

Fan Page do Startups Stars

Blog de Empreendedorismo

 

Use Facebook to Comment on this Post

One Comment

  1. Pingback: De Tudo um Pouco | Startups Stars

Leave a Reply