Percepção do seu Negócio (Perception of your Business)

2
22 January, 2013 at 12:20 am  •  Posted in Todos os Posts by  •  2 Comments

Boa Noite!

Já vou adiantar que o #partyu ontem bombou, parabéns a galera que fez esse projeto sair do papel…  amanhã a entrevista está pronta, muito especial, um CEO muito querido e admirado por mim.. mas isso só amanhã.

Hoje, quero falar um pouco sobre negócios de uma maneira geral e acho que encaixa bem para startups que já tem um certo know how, alguns investimentos menores.. Quero falar sobre a percepção do seu negócio, pois uma coisa é aquilo que queremos fazer, outra é como desenvolvemos nossas ideias, esse caminho pode modificar os objetivos e ideais.

Pesquisas são muito utilizadas por empresas de todos os tamanhos, principalmente as gigantes, pois eles sabem o reflexo que isso pode dar em algum viés ainda não percebido. Mas uma maneira legal de começar isso é conversando com seu cliente interno, seus funcionários. Uma coisa legal que pode ser feita é pedir para seus funcionários escreverem o que acreditam ser a missão da empresa, quais são os valores etc.

Se a empresa já for muito grande, escolha um grupo aleatório para fazer essa pesquisa, mas se der façam com todos. As vezes um detalhe pode fazer a diferença, principalmente no começo de qualquer projeto, ação de marketing, novos investimentos. Esteja pronto(a) para ouvir qualquer coisa, não obrigue as pessoas a se identificar e tente não julgar de maneira negativa essa pesquisa da percepção do seu negócio.

Startups, não acredito que no Brasil a melhor fonte de pesquisar sobre seu produto são seus amigos, como disse meu professor na última aula, os brasileiros tendem a ser gentis e dificilmente falam abertamente para os amigos a opinião de tudo. Se a empresa for pequena e tiver poucos funcionários ou nem um, a solução é chamar de maneira especial, seus primeiros clientes para trocar idéias.

Vamos ouvir.. alguém tem algo a me dizer do meu blog? :)

[email protected].. estarei feliz em ouvir opiniões, críticas e sugestões.. se precisarem da minha opinião, também estou a postos. :)

#StartupsStars

Bjs

@talilombardi

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

Startups Stars no Google +

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply