Boa Tarde!
Estou hoje, direto do escritório central, então por isso, vou escrever rapidamente.. Mas um tópico que acredito ser MUITO relevante :)
Vou entrar na prática aqui. Qual o momento de expandir ou melhorar uma startup? Eu entendo que os melhoramentos são constantes, mas acho que a grande sacada é saber o limite esses dois mundos. Se você por exemplo, tem muitos usuários cadastrados, eles precisam ser trabalhados para que se convertam em consumidores dos seus produtos e claro, quanto mais usuários melhor.
Mas se tratando de parcerias, não acredito que quantidade vai dizer o qual o potencial de vendas. Desenvolver uma carteira inicial é importante, mas crecimento sem fazer com que os parceiros consigam ver resultados, não se torna uma parceria boa e muitos acabam desistindo no meio do caminho. O investimento que se faz com a aquisição de novos parceiros, pode ser utilizado como marketing direcionado aos antigos parceiros, principalmente os Key Accounts. E claro, é preciso muita criatividade para saber investir de modo que os resultados venham.
As metas poderão ser o parâmetro para saber a hora de expandir, não um crescimento simplesmente porque está dando certo. E outra coisa, apostem na expanção inicialmente on-line, existem muitos empresários hoje conectados e aceitando novas formas de abordagem.
Vamos melhorar nossas metas e a maneira de ver nossos produtos, quantidade não define vendas ou posicionamento de mercado ou possiveis investidores, mas os resultados.
Bjs
Fan Page do Startups Stars
Pingback: De Tudo um Pouco | Startups Stars